Santa Cruz apresenta terceira camisa com homenagens às origens do clube - Gazeta Esportiva
Santa Cruz apresenta terceira camisa com homenagens às origens do clube

Santa Cruz apresenta terceira camisa com homenagens às origens do clube

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/05/2022 às 22:02 • Atualizado: 13/05/2022 às 22:12

São Paulo, SP

O Santa Cruz apresentou nesta sexta-feira o terceiro uniforme para a temporada 2022. Batizado de ‘Origem’, o modelo, desenvolvido pela Volt, traz referências à luta contra a discriminação racial enfrentada pelo tricolor durante os primeiros anos de fundação.

Na década de 1910, a agremiação encarou a sociedade da época, combateu o preconceito e começou a construir a trajetória do clube no cenário nacional.

A camisa é predominantemente preta e conta com desenhos em relevo da Igreja da Santa Cruz, sigla com o ano de fundação e o primeiro escudo do clube. Na barra, o selo ‘Origem 1914’ carrega a identificação do novo uniforme, que teve o escudo retrô em 3D. Por fim, os shorts e as meias são brancos.




“No processo de criação, sempre buscamos referências a momentos históricos dos clubes. A luta do Santa Cruz é impactante, referência no futebol brasileiro. A nova camisa é uma forma de homenagear um dos times mais populares do país”, celebra Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt.

“O lançamento da Volt é mais uma oportunidade da torcida tricolor comemorar as suas origens de luta pela inclusão e apoiar o Santa Cruz neste momento de dificuldades”, disse Antônio Luiz Neto, presidente do Santa Cruz.

Conteúdo Patrocinado