Santa Cruz anuncia o volante uruguaio Federico Gino, ex-Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Santa Cruz anuncia o volante uruguaio Federico Gino, ex-Cruzeiro

Santa Cruz anuncia o volante uruguaio Federico Gino, ex-Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/02/2017 às 17:57

São Paulo, SP

O Santa Cruz confirmou a chegada do volante uruguaio Federico Gino, ex-Cruzeiro. O jogador, de 23 anos, passou por exames médicos e assinou contrato de empréstimo com os pernambucanos.

O estrangeiro iniciará seus trabalhos no novo clube nesta quarta-feira, quando se apresenta ao técnico Vinícius Eutrópio. O volante ressaltou que tem as características necessárias para jogar no Santa Cruz.

Gino defenderá o Santa Cruz (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Gino defenderá o Santa Cruz (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)


"Sou um volante de muita raça. O Santa Cruz é um time que se caracteriza por isso, por essa raça. Minha característica é de um jogo simples. Estou com muita vontade. Gosto muito daqui, essa torcida faz diferença", afirmou Gino, ao site oficial do clube.

O uruguaio chegou ao Brasil no início de 2016, para defender a Raposa. Em Belo Horizonte, porém, não conquistou muito espaço na equipe. Assim, não estava nos planos de Mano Menezes para a atual temporada.

Aos 23 anos, Federico foi revelado pelo Defensor, do Uruguai. Além da passagem pelo futebol brasileiro, também atuou no Carpi, da Itália. Ainda não teve chances na seleção principal de seu país, mas conta com convocações para equipes de base da Celeste.

Conteúdo Patrocinado