Santa Cruz anuncia contratação de goleiro do Luverdense para a Série A

São Paulo, SP

14-12-2015 23:56:48

Na noite desta segunda-feira, o Santa Cruz anunciou o goleiro Edson Kolln, ex-Luverdense, como reforço para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro em 2016. O vínculo que o arqueiro assina com a equipe pernambucana é válido por uma temporada.

Kolln foi titular do Luverdense durante praticamente toda a temporada de 2015, incluindo a campanha que levou a equipe mato-grossense à 10ª colocação da Série B, com 40 gols sofridos.

Tal número fez com que o time fosse a terceira melhor defesa da competição, atrás apenas de Botafogo e América-MG, e ao lado de Vitória e Paysandu. Já o próprio Santa Cruz sofreu 43 tentos durante o torneio, mas marcou 63, enquanto a ex-equipe do goleiro coral anotou 46.

Edson também chamou a atenção do clube pernambucano por sua estatura: 1,95m. Revelado no Guarani, o arqueiro ainda atuou pelo Ceilandense e pelo Brasiliense antes de desembarcar no Mato Grosso.

Em 2016, participará da Série A pela primeira vez, e deve disputar posição com Tiago Cardoso, titular do Santa na última Série B, e Fred, que volta de lesão na próxima temporada. Já o ex-palmeirense Bruno, contratado por empréstimo em janeiro, vê seu vínculo se encerrar no fim deste ano e não deve permanecer.

Deixe seu comentário