Ricardinho volta a fechar treinamentos do Santa Cruz - Gazeta Esportiva
Ricardinho volta a fechar treinamentos do Santa Cruz

Ricardinho volta a fechar treinamentos do Santa Cruz

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

27/05/2015 às 15:09

Recife, PE


O técnico Ricardinho voltará a realizar treinamentos fechados à imprensa nesta quarta e quinta-feira. A medida, tomada antes de algumas partidas do Coral no Campeonato Pernambucano, servirá para que o treinador possa realizar os ajustes táticos para a partida desta sexta, contra o ABC no Arruda.


A necessidade de modificações ficou evidente após a última partida do Santa, a goleada sofrida por 4 a 1 diante do América-MG no Independência. Depois de um primeiro tempo apático, quando sofreu os quatro gols, o Tricolor, modificado, voltou melhor para a segunda etapa, marcando o gol de honra.


O setor lateral é o que mais preocupa Ricardinho. Do lado direito, Nininho se recupera de dores no tornozelo e pode dar lugar a João Carolos ou a Bruninho, improvisado. Já do lado esquerdo, Renatinho não foi bem em Belo Horizonte e deve ser substituído pelo veterano Lúcio. O experiente lateral, que entrou na segunda etapa do jogo contra o Coelho e foi uma das armas para a melhora da equipe em campo, alertou para a necessidade de uma melhor marcação.


Treinamentos fechados à imprensa já foram adotados por Ricardinho durante o estadual (Foto: Antonio Melcop)
Treinamentos fechados à imprensa já foram adotados por Ricardinho durante o estadual (Foto: Antonio Melcop) - Credito: Dilvugação/Santa Cruz


“Ficou claro que não marcamos bem. Precisamos fazer o que Ricardinho pediu: com a bola, sair para jogo. Sem a bola, marcar. Até para não darmos espaços para o adversário”, pediu. “Ele (Ricardinho) me testou e depois fez o mesmo com Marlon. Tem o Renatinho, que também briga pela posição. Então, vamos esperar para ver qual será a escolha dele”, completou Lúcio.


No ataque, também pode haver mudanças. Se Bruninho for deslocado para a lateral direita, Nathan entrará como atacante aberto pela ponta esquerda, junto do centro-avante Bruno Mineiro e de Anderson Aquino, pela direita, como aconteceu em BH. Ainda assim, mesmo se Ricardinho não optar pela improvisação de Bruninho, Nathan poderá pintar no lugar de Aquino.

Conteúdo Patrocinado