Ricardinho reclama de falhas e pede Santa Cruz "atento" na segunda final

Imagem ilustrativa para a matéria

Se o Santa Cruz não terminou em desvantagem a primeira partida da final do Campeonato Pernambucano, foi por amplo desperdício do Salgueiro. As falhas do sistema defensivo coral deixam o técnico Ricardinho de cabeça quente, cobrando maior atenção para neutralizar as ações do adversário.

“Nós temos que estar o tempo todo atentos no jogo. Não podemos, sabendo das características do adversário, dar oportunidade a ele de jogar em cima destas características que ele tem”, reclama o treinador, que não nega preocupação com as falhas.

“Em alguns momentos nós proporcionamos isso, erros de passe e posicionamento”, admite. “Com qualidade de passe até chegamos ao gol do Salgueiro. Mas quando a gente entrega a bola, o adversário usa a saída rápida em contra-ataque”, analisa, lembrando as situações que colocaram a defesa coral em risco na última quarta-feira.

Os ajustes precisam ser feitos até às 16 horas (de Brasília) de domingo, quando o Santa Cruz reencontra o Salgueiro na decisão do estadual. Ainda que o espaço entre as finais seja curto, Ricardinho não quer saber de desculpas. “Jogamos pouco para ficar cansados. E decisão não tem cansaço”, finaliza.

Técnico cobra melhor desempenho do setor defensivo do Santa Cruz na decisão de domingo

Técnico cobra melhor desempenho do setor defensivo do Santa Cruz na decisão de domingo - Credito: Divulgação

Conteúdo Patrocinado