O Santa Cruz está de volta à Série A e, com isso, algumas mudanças vão acontecer em relação à última temporada. Além do possível acerto com um novo patrocinador máster, o clube planeja aumentar a folha salarial e já pensa em reforços.
As negociações com a Caixa se iniciaram no final do ano passado e apenas detalhes burocráticos afastam o banco de estampar a camisa do clube de Recife. Com a receita do Tricolor elevada, a meta de folha salarial da equipe de R$ 950 mil, aproximadamente, pode ser alcançada.
Constantino Júnior, vice-presidente do Santa Cruz, durante coletiva (Foto: Antônio Melcop/Divulgação)
"Ainda existem trâmites burocráticos, como algumas certidões, mas o presidente Alírio Moraes tem cuidado disso com maestria e dentro de pouco tempo podemos firmar esse convênio com a Caixa”, declarou Constantino Júnior, vice-presidente do clube, durante a coletiva de reapresentação do time.
Se comparado com o início do 2015, o Coral quase dobrará o valor pago, já que no começo do último ano as despesas com os atletas eram de R$ 500 mil. A boa campanha do time na Série B, que foi coroada com o acesso, vem rendendo bons frutos ao Santa. O dirigente, inclusive, já fala na contratação de reforços.
“Vamos trabalhar a folha neste primeiro momento perto de R$ 900 mil, R$ 950 mil. Depois, podemos ter novo incrementos. Temos um zagueiro bem adiantado e um meia que vem em condição de ‘reforço’ mesmo”, declarou.
O Tricolor se reapresentou nesta segunda, no Estádio do Arruda, e já iniciou a preparação para a temporada de 2016. Nesta terça os atletas estão se dedicando a realização de exames médicos.