Com mais de uma semana para poder trabalhar o elenco antes da primeira semifinal do Campeonato Pernambucano, George Castiilho, preparador físico do Santa Cruz, garantiu que os jogadores estão preparado para a sequência de partidas importantes que o time vai enfrentar.
"A condição física do nosso grupo está boa, dentro do que a gente planejou, a gente sabe que a preparação física vai até um limite, mas a condição física ideal para os jogadores virá com os jogos, ou seja, quanto mais ele jogar, mais condicionado ele vai estar", analisou o preparador físico.
Como a partida foi antecipada pela Federação Pernambucana de Futebol, o Tricolor, no dia 18 de abril, sábado, recebe o Central no Arruda pelo jogo de ida da semifinal. Embora a maioria dos jogadores e equipes prefiram decidir os confrontos dentro de casa, o zagueiro Alemão pensa o contrário e acredita que, fazer a segunda partida no território adversário, o pressiona ainda mais.
"Acho que cada um tem sua preferência, eu compartilho daquela situação de fazer o primeiro jogo em casa. São duas situações diferentes. Você decidindo em casa, tem a primeira fora, tentando fazer um resultado bom e, fazendo um bom resulta em casa, passa a pressão, no segundo jogo, para o adversário. Portanto, a gente fazendo um bom resultado no Arruda, com certeza, o Central vai entrar muito mais pressionado no segundo jogo, em Caruaru", afirmou o defensor.
