Operação da Polícia Civil prende 16 membros de organizada do Santa Cruz - Gazeta Esportiva
Operação da Polícia Civil prende 16 membros de organizada do Santa Cruz

Operação da Polícia Civil prende 16 membros de organizada do Santa Cruz

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/10/2016 às 16:54

São Paulo, SP

inferno coral
Polícia realizou mandados de busca e apreensão de membros da Inferno Coral (Foto: Divulgação)


Uma operação deflagrada pela Polícia Civil pernambucana, intitulada “Cartão Vermelho”, desencadeou na prisão de 16 membros da torcida organizada Inferno Coral, do Santa Cruz, nesta terça-feira. Além de 15 mandados de prisão cumpridos, um torcedor foi detido em flagrante.

Os organizados são acusados de promover tumulto, praticar ou incitar a violência, além de causar rixa, lesão corporal grave, roubo, associação criminosa e tentativa de homicídio duplamente qualificado em uma confusão ocorrida na estação de metrô de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, em 2015.

A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em 18 locais, inclusive na sede da torcida organizada, no bairro do Arruda. Ali, a operação prendeu um membro da Inferno Coral por porte ilegal de arma de fogo.

“Estas pessoas são habituadas a praticar os crimes de rixa, incitação à violência e provocação de tumulto. Foi feito um trabalho para identificá-los e prendê-los. Todos estão ligados direta ou indiretamente à torcida Inferno Coral e todos eles foram presos porque foi comprovado que eles praticaram esses crimes que a gente falou. As vítimas felizmente estão bem, mas eles estão sendo presos para serem responsabilizados criminalmente”, disse o delegado Sérgio Ricardo, diretor do Comando de Operações e Recursos Especiais.

 

Conteúdo Patrocinado