Santa Cruz tenta embalar em casa contra ameaçado Mogi Mirim - Gazeta Esportiva
Santa Cruz tenta embalar em casa contra ameaçado Mogi Mirim

Santa Cruz tenta embalar em casa contra ameaçado Mogi Mirim

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/08/2015 às 08:00 • Atualizado: 11/08/2015 às 08:17

São Paulo, SP

Depois de vencer o Botafogo, no sábado, com gol do estreante Grafite, o Santa Cruz busca sua segunda vitória consecutiva para entrar de vez na luta pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Para isso, o Tricolor enfrenta o Mogi Mirim, nesta terça-feira, às 19h, novamente no Arruda. O Sapão, por sua vez, precisa vencer o confronto para ficar mais próximo de deixar a zona de rebaixamento para a Série C.

Após a vitória contra o Botafogo, Marcelo Martelotte, técnico do Santa, tentou conter o clima de euforia que tomava conta da torcida, não só pela vitória, mas também pela estreia do ídolo Grafite. Mesmo assim, o treinador admitiu que o Tricolor está na briga pelo acesso.

“Terça temos mais um confronto difícil. Esperamos que o torcedor compareça da mesma maneira e nos traga o apoio necessário. Precisamos pensar mais no que fazemos do que nos adversários. Vamos continuar, jogo a jogo, tentando somar os pontos”, comentou.

Sobre o adversário desta terça-feira, Martelotte ressaltou a melhora do time alvirrubro sob o comando do técnico Sérgio Guedes. “O Mogi vem subindo, melhorando, conquistando vitórias desde a chegada do Sérgio Guedes. É um time que vem enfrentando todo mundo de igual para igual. Esperamos dificuldades, mas estamos confiantes em mais um bom resultado”, ponderou.

De fato, desde a chegada do treinador ao Sapão, na 11ª rodada da competição, o time deixou a lanterna da Série B e conquistou quase a totalidade dos pontos que o alvirrubro tem no torneio. São três vitórias, três empates e apenas uma derrota sob o comando do novo técnico, totalizando 12, dos 15 pontos do Mogi na competição.

Apesar disso, as condições das duas equipes ainda são bastante diferentes, já que o Santa Cruz está a apenas cinco pontos de alcançar o Botafogo, quarto colocado, enquanto o Mogi precisa dos mesmos cinco pontos para alcançar o Luverdense, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Para o confronto desta terça-feira, Sérgio Guedes conta com a volta de Fábio Sanches, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e poderá repetir a escalação do empate contra o ABC. Já Marcelo Martelotte tem como única dúvida a presença do atacante Grafite, que pode ficar de fora por cansaço, mas o treinador também deve manter a escalação da vitória contra o Botafogo.

Santa Cruz precisa da vitória para se aproximar do grupo que se classifica à Série A. (Foto: Antônio Melcop)
Santa Cruz precisa da vitória para se aproximar do grupo que se classifica à Série A. (Foto: Antônio Melcop)


FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ X MOGI-MIRIM

Local: Estádio Arruda, em Recife (PE)
Data: 11 de agosto de 2015, terça-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Andrey da Silva E. Silva (PA)
Assistentes: Heronildo S Freitas da Silva e Helcio Araújo Neves (PA)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vitor, Danny Morais, Wellington e Neris; Marlon, Bileu, João Paulo e Lele; Anderson Aquino e Grafite (Luisinho)
Técnico: Marcelo Martelotte

MOGI-MIRIM: Daniel; Edson Ratinho, Paulão, Renato Camilo e Luan; Franco, Magal e Rivaldo; Geovane, Rivaldinho e Serginho
Técnico: Sérgio Guedes

Conteúdo Patrocinado