Interino, Adriano Teixeira projeta duelo decisivo contra o América-PE - Gazeta Esportiva
Interino, Adriano Teixeira projeta duelo decisivo contra o América-PE

Interino, Adriano Teixeira projeta duelo decisivo contra o América-PE

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/03/2016 às 23:22

São Paulo, SP

Adriano Teixeira não fará grandes mudanças na equipe do Santa Cruz (Foto: Jamil Gomes)
Adriano Teixeira não fará grandes mudanças na equipe do Santa Cruz (Foto: Jamil Gomes)


O técnico Adriano Teixeira, que assumiu a equipe do Santa Cruz interinamente após a demissão de Marcelo Martelotte, comandará seu primeiro jogo com a atual equipe coral neste sábado, diante do América-PE, em confronto direto por vaga nas semifinais do Campeonato Pernambucano.

Apesar da demissão do antigo treinador por maus resultados, Adriano Teixeira não pretende revolucionar a equipe. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o comandante falou sobre suas principais funções como técnico interino.

"Futebol brasileiro existe a cultura de troca do treinador, mas a diretoria sabe o que está fazendo. Estamos trabalhando no sentido de colocar o Santa Cruz nos trilhos. Sou funcionário do clube, estou tranquilo. As mudanças serão mínimas no time. Vamos tentar corrigir alguns erros que vimos, mas o principal é a motivação. É procurar motivar estes atletas, até porque confiamos nos que aí estão. O Santa Cruz sempre cresce no momento final", afirmou o treinador.

As mudanças na equipe realmente serão poucas. No time esboçado no treinamento desta sexta-feira, o comandante realizou somente duas trocas em relação à equipe que foi derrotada pelo Bahia na última quarta-feira, pela Copa do Nordeste. Retornando após uma virose, Uillian Correia substituiu Dedé, enquanto no ataque, Wallyson volta ao time titular ocupando a vaga de Leandro Lima.

Com isso, a equipe que enfrenta o América-PE deve contar com Tiago Cardoso, Vítor, Alemão, Leonardo e Allan Vieira; Wellington Cézar, Uillian Correia, João Paulo, Keno e Wallyson; Grafite.

Adriano Teixeira projetou a dificuldade do confronto. "Vai ser um jogo difícil contra o América-PE. Mas temos que fazer por onde o jogo se tornar fácil. É preciso se doar ao máximo em todas as situações. No futebol é a mesma coisa. Tenho certeza que vai dar tudo certo", completou.

O Santa Cruz enfrenta o América-PE neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro. A partida, que tem mando do adversário, é válida pela nona rodada do Segundo Turno do Campeonato Pernambucano.

Conteúdo Patrocinado