Grafite lembra bom início de ano, lamenta descenso e manda recado à torcida - Gazeta Esportiva
Grafite lembra bom início de ano, lamenta descenso e manda recado à torcida

Grafite lembra bom início de ano, lamenta descenso e manda recado à torcida

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/11/2016 às 23:10

São Paulo, SP

O Santa Cruz está na segunda divisão. Nesta quarta-feira, o clube foi derrotado por 1 a 0 pelo Coritiba, no Couto Pereira, e está matematicamente rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Grafite, referência no elenco coral, lamentou o descenso e mandou um recado ao torcedor.

“Com plicado, difícil. Depois de um primeiro semestre maravilhoso. No ano passado, excelente, vice-campeão brasileiro da Série B com volta à Série A depois de dez anos. Melancólico esse final de ano para mim, pro clube e principalmente para a torcida. Mas o futebol é assim, quem não se prepara, não se qualifica é punido. Trabalhamos e fizemos nosso melhor nesses oito meses de campeonato, mas não foi suficiente para manter o time na primeira divisão. Só podemos pedir desculpas ao torcedor e terminar esses três jogos de forma digna, honrando a camisa do Santa Cruz”, afirmou Grafite.

Grafite lamentou momento ruim do Santa Cruz (Foto: Antonio Melcop/Santa Cruz)
Grafite lamentou momento ruim do Santa Cruz (Foto: Antonio Melcop/Santa Cruz)


“Sei que o momento é triste, complicado. Difícil aceitar palavras de conforto, mas peço que acreditem no clube, no presidente, nos jogadores que estão aqui. Vamos fazer nosso melhor para trazer o clube de volta à primeira divisão. Sabemos que será difícil, teremos um ano complicado, mas vamos lutar para voltar e tentar se manter”, completou.

Outro que lembrou o ótimo início de temporada do Santa Cruz foi o goleiro Tiago Cardoso. O arqueiro é símbolo do clube por ter chego à equipe há seis anos, ajudando a Cobra Coral a subir da Série C para a elite do Brasileirão.

“Começamos o ano muito bem com título do Estadual, Copa do Nordeste e série A começou muito bem. De repente as coisas não funcionaram como a gente queria. É difícil disputar Série A com coisas extracampo. Não tivemos equilíbrio necessário para permanecer. São vários fatores que pesam. Acabamos com a cabeça erguida pelo que tentamos. Nunca entramos para perder nem com corpo mole”, afirmou o goleiro Tiago Cardoso.

O Santa Cruz ainda cumpre tabela contra o Atlético-MG e Grêmio em casa, e São Paulo, no Morumbi.

Conteúdo Patrocinado