Doriva quer repetir titulares para dar padrão de jogo ao Santa Cruz - Gazeta Esportiva
Doriva quer repetir titulares para dar padrão de jogo ao Santa Cruz

Doriva quer repetir titulares para dar padrão de jogo ao Santa Cruz

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/08/2016 às 17:53 • Atualizado: 26/08/2016 às 17:56

São Paulo, SP

Doriva espera recuperar o Santa no Brasileiro (Foto: Antonio Melcop/Santa Cruz)
Doriva espera recuperar o Santa no Brasileiro (Foto: Antonio Melcop/Santa Cruz)


O Santa Cruz segue tentando evoluir no Campeonato Brasileiro, para escapar das últimas posições do torneio nacional. A nova estratégia do técnico Doriva é manter os titulares que atuaram no empate com o Sport, por 0 a 0, pela Copa Sul-Americana.

Para o confronto contra o Cruzeiro, pelo Brasileiro, neste domingo, às 11 horas (de Brasília), fora de casa, o treinador anunciou que espera repetir os atletas para ganhar entrosamento e padrão de jogo, em busca de melhores resultados.

"Quando preciso mudar, mudo. Mas gosto de repetir as equipes, dar sequência. Para ganhar entrosamento e encorpar o time. Só através da repetição se chega a esse padrão", declarou Doriva, em coletiva, nesta sexta-feira.

Mesmo com a situação díficil, já que o Santa está em penúltimo no Brasileiro, com apenas 19 pontos, o técnico confia em seu elenco para buscar a recuperação e a permanência na elite. "O grupo é bom, os atletas estão confiantes. Precisamos reagir, e todos estão trabalhando", enfatizou.

Os pernambucanos tiveram um grande início de Nacional, chegando a liderar o torneio. Sem conseguir manter o mesmo ritmo, o time despencou de rendimento. Com isso, o técnico Milton Mendes pediu demissão, com Doriva sendo escolhido como substituto.

Conteúdo Patrocinado