Denilson avalia início de ano do Santa Cruz e fala sobre treinos na quarentena - Gazeta Esportiva
Denilson avalia início de ano do Santa Cruz e fala sobre treinos na quarentena

Denilson avalia início de ano do Santa Cruz e fala sobre treinos na quarentena

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/05/2020 às 14:35

São Paulo, SP

Contratado pelo Santa Cruz no início da temporada, o zagueiro Denilson avaliou o desempenho da equipe antes da paralisação do futebol por conta da pandemia do coronavírus. O jogador de 25 anos também comentou sobre a rotina de treinamentos em casa durante a quarentena.

De acordo com Denilson, o saldo de seus primeiros meses no Santa Cruz vinha sendo positivo. Afinal, a equipe está invicta no Campeonato Pernambucano, além de lutar por vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste.

"Para mim, vinha sendo uma ótima experiência. É minha primeira vez atuando fora do futebol do sul do Brasil e estou gostando bastante. Dentro de campo, na minha opinião, estamos conseguindo bons resultados. Claro que sempre dá para melhorar, mas em geral acho que o saldo é positivo. Infelizmente tivemos que parar tudo por conta do coronavírus, mas tenho confiança que quando voltar ao normal, vamos manter esse bom desempenho", afirmou o jogador.

Denilson fala sobre momento do Santa Cruz (Foto: Divulgação/Santa Cruz)


Enquanto o futebol não retorna, os jogadores do Santa Cruz seguem uma rotina de treinos em casa. O clube paralisou as atividades no dia 17 de março e, ao contrário de outros times, optou por não dar férias ao elenco.

"Aqui nós não paramos, estamos treinando de casa desde que oficializaram o período de quarentena. A gente recebe as orientações da comissão técnica por vídeos e planilhas. Aqui em Pernambuco está bem complicado, infelizmente a situação é grave, muitas pessoas estão sofrendo por conta desse vírus", disse Denilson.

No planejamento do Santa Cruz, está prevista a reapresentação do elenco no dia 18 de maio. No entanto, a decisão pode ser alterada por conta dos crescentes números de casos do covid-19.

Conteúdo Patrocinado