Emprestado pelo Palmeiras, o goleiro Bruno chega ao Santa Cruz para disputar seu primeiro estadual longe de São Paulo, já que, pela Portuguesa – único time que defendeu além do Verdão –, o arqueiro integrou apenas o elenco da Série B de 2011. Em entrevista à Gazeta Esportiva.net, o jogador, embora tenha admitido que o Campeonato Pernambuco tem uma menor visibilidade, garantiu estar satisfeito com a nova chance.
“É bom jogar uma competição como esta. Aqui é um pouco diferente do Paulista, porque não atinge tanto nacionalmente, mas é tão bom quanto. São times grandes e jogos bons. Então, estou feliz de ter essa oportunidade”.
Bruno apresenta somente dois títulos em sua carreira profissional: pelo Palmeiras, o Campeonato Paulista de 2008 e a Copa do Brasil de 2012 – quando foi eleito o melhor goleiro da competição. Já pela Portuguesa, a Série B de 2011. Assim, o novo arqueiro do Santa Cruz acredita que há chances reais de poder levantar seu quarto troféu neste primeiro semestre de 2015.
“Acho que o Santa Cruz é um dos favoritos. Temos um campeonato muito difícil, são seis times disputando o título. Entram o Sport e o Náutico, que são rivais, são clássicos, depois tem o Salgueiro e os dois que se classificaram na primeira fase. Então, como é um torneio de tiro curto, qualquer um pode acabar surpreendendo”.
Bruno, que pertence ao Palmeiras, assinou contrato de empréstimo com o Santa Cruz até o fim deste ano (Foto: Jamil Gomes) - Credito: Divulgação/Santa Cruz F.C.
O Santa Cruz já levantou o troféu de campeão pernambucano em 27 ocasiões, sendo que a última delas ocorreu há duas temporadas, em 2013. Assim, o goleiro recém-chegado visa à conquista desta edição do campeonato estadual.
“O nosso objetivo é conquistar o título. O Santa Cruz é um time grande, de massa. Por isso, a expectativa, acho que não só minha, mas de todos aqui e também da torcida, é ganhar esse título pernambucano”.
Bruno chega ao time coral para brigar por uma vaga entre os onze principais, já que o capitão e goleiro titular, Tiago Cardoso, se recupera de lesão no joelho direito. Assim, o novo reforço pode fazer sua estreia no dia primeiro de fevereiro, quando o Santa Cruz inicia sua caminhada no Pernambucano. O adversário será o Sport, em duelo marcado para as 17 horas (de Brasília), no Arruda.