Após cinco derrotas seguidas, Milton Mendes descarta entregar cargo

Imagem ilustrativa para a matéria
Foto: Antônio Melcop/SCFC
Apesar das dificuldades, Milton Mendes acredita que ainda pode reverter a situação do Santa  (Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz)

Apesar das dificuldades, Milton Mendes acredita que ainda pode reverter a situação do Santa (Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz)

Com cinco derrotas seguidas e na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz já é um sério candidato ao rebaixamento. Apesar disso, depois de perder para o Botafogo, o técnico Milton Mendes negou que deixaria o cargo e se vê capaz de reverter o momento turbulento.

“Seria muito fácil abandonar o barco. Ao entregar o cargo, eu estaria dando razão a algumas situações negativas que estão existindo dentro de campo e me recuso a fazer isso. A direção, os jogadores, a comissão técnica, estamos todos sabendo da dificuldade que o clube está passando. Vou abandonar um dia se achar que não tenho mais condição nenhuma de fazer alguma coisa. Estamos a três pontos de sair da zona de rebaixamento, então tudo depende de nós”, afirmou o treinador.

Depois de terminar o primeiro tempo da partida contra o Botafogo com uma derrota por 2 a 0, Milton Mendes conseguiu conversar com os seus atletas. O Santa melhorou a sua postura na segunda etapa e conseguiu diminuir a desvantagem. Para o treinador, o calendário vem castigando o elenco.

“Tem sido uma constante levarmos gols estranhos. Isso dificulta a estratégia montada para o jogo. Fizemos algumas mudanças e a equipe reagiu. Tivemos que dar descanso a jogadores importantes, como Keno e Arthur. Ainda tivemos a lesão do Grafite, mas optamos por não mexer muito. O certo era tê-lo poupado”, comentou.

Apesar da chegada de recém-contratados, Milton acha que a única forma de solucionar os problemas do elenco é trabalhando. “Acredito muito no poder do trabalho, da entrega e da superação. Desde a Série D, tudo no Santa passou por isso”, concluiu o comandante.

Conteúdo Patrocinado