Petkovic assume Sampaio Corrêa: "Minha metodologia é europeia" - Gazeta Esportiva
Petkovic assume Sampaio Corrêa: "Minha metodologia é europeia"

Petkovic assume Sampaio Corrêa: "Minha metodologia é europeia"

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/03/2016 às 13:07 • Atualizado: 16/03/2016 às 12:59

São Paulo, SP

Ao lado do presidente Sérgio Frota, Petkovic (à direita) é apresentado no Sampaio Corrêa (Foto: Divulgação)
Ao lado do presidente Sérgio Frota, Petkovic (à direita) é apresentado no Sampaio Corrêa (Foto: Divulgação)


O sérvio Dejan Petkovic foi apresentado como novo treinador do Sampaio Corrêa, na manhã desta segunda-feira. Ele chega com o objetivo de vencer o Campeonato Maranhense, e depois disputar a Série B do Brasileiro.

Leia mais:

O europeu garantiu que está confiante com o futuro da equipe nordestina. "O Sampaio é um time com grandes possibilidades de crescimento, comandado por gente ambiciosa, que quer levar o time longe. Isso foi determinante", explicou o ex-meia, que substitui Marcelo Chamusca, demitido no início do mês.

Petkovic também analisou os jogadores que têm em mãos. "Sei que o time necessita de reforços, e vamos atrás. Enquanto isso, trabalharemos com o que temos. O elenco tem bons valores", opinou o novo comandante, que ainda revelou qual são seus métodos de trabalho: "Minha metodologia é baseada no futebol europeu. E vamos trabalhar assim".

Por fim, o sérvio não deixou de pedir o apoio da torcida do clube maranhense. "Já joguei em times de massa, e agora treinarei um. Tenho consciência da força da torcida e a diferença que ela faz. Esperamos contar com todo o apoio possível", afirmou o treinador, de 43 anos.

Petkovic chegou ao Brasil, como jogador, em 1997, para atuar no Vitória. Depois, ainda defendeu Flamengo, Vasco, Fluminense, Goiás, Santos e Atlético-MG, antes de voltar ao time da Gávea, onde se aposentou, em 2011. Como treinador, o Sampaio Corrêa será o terceiro trabalho do sérvio. Ele comandou o sub-23 do Atlético-PR, em 2014, e o Criciúma, em 2015.

Conteúdo Patrocinado