Condé se despede e Marcelo Chamusca assume Sampaio Corrêa - Gazeta Esportiva
Condé se despede e Marcelo Chamusca assume Sampaio Corrêa

Condé se despede e Marcelo Chamusca assume Sampaio Corrêa

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/12/2015 às 20:50

São Paulo, SP

Chamusca
Marcelo Chamusca será o novo técnico do Sampaio Corrêa (Foto: Divulgação)


Com o fim de temporada, o Sampaio Corrêa não entrou em um acordo com o técnico Leonardo Condé e já definiu quem será o novo treinador do clube para 2016. Na tarde desta sexta-feira, o presidente Sérgio Frota anunciou Marcelo Chamusca como novo comandante da Bolívia.

Campeão cearense com o Fortaleza, o técnico foi dispensado da equipe em outubro deste ano. Já como técnico do clube maranhense, agradeceu ao presidente pela oportunidade.

“Estou muito contente pelo convite do presidente. É um motivo de muito orgulho trabalhar num clube da grandeza do Sampaio Corrêa, que a cada ano vem crescendo e se consolidando no cenário nacional”, afirmou o treinador, irmão do também técnico Péricles Chamusca.

Leonardo Condé agradeceu ao clube em sua despedida (Foto: Sampaio Corrêa/Divulgação)
Leonardo Condé agradeceu ao clube em sua despedida (Foto: Sampaio Corrêa/Divulgação)


Já Leonardo Condé, vice-campeão mineiro pela Caldense em 2015, assumiu o comando da Bolívia em maio deste ano, na primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após a confirmação de sua saída, o técnico divulgou uma carta de despedida ao clube, agradecendo a Sérgio Frota pela “confiança depositada desde o primeiro contato”.

“Hoje encerro meu ciclo no Sampaio Corrêa Futebol Clube. Foi um trabalho que se iniciou no mês de maio, no início da Série B do Campeonato Brasileiro, e eu sabia que o desafio seria enorme. Isso, porém, poderia se tornar numa experiência ímpar e muito enriquecedora. Felizmente, de fato, foi o que ocorreu, e o meu sentimento neste momento é de imensa gratidão”, escreveu Condé.

O clube maranhense chegou a ocupar o G4 da Série B em alguns momentos, visualizando a possibilidade de acesso em 2016. No entanto, terminou a competição na oitava colocação, com 15 vitórias, 13 empates e 10 derrotas.

Conteúdo Patrocinado