Rússia é autorizada pela Wada a coordenar testes anti-doping

São Paulo, SP

27-06-2017 13:19:51

Conforme anunciado nesta terça-feira pela Wada, a Agência Mundial Anti-doping, após dois anos de suspensão, a Rússia poderá voltar a "planejar e coordenar testes anti-doping" através de sua própria entidade responsável, a Rusada (Agência Antidoping Russa).

A Rusada havia sido punido pela Wada em 2015 por acobertar diversos casos de doping envolvendo atletas do país e que vieram a público devido a um relatório que denunciou o esquema, feito pelo advogado Richard McLaren. O órgão não teve mais participação na coordenação dos testes anti-doping feitos no país desde então.

Com a oficialização do retorno da Rússia aos testes, a coordenação de sua Agência ocorrerá com a supervisão da Ukad, a Agência Anti-Doping do Reino Unido.

"Após muito trabalho feito pela Agência e seus parceiros, a retomada dos testes representa um importante passo adiante na reconstrução do anti-doping na Rússia. Nós encorajamos intensamente a Rússia a continuar com seus reforços pelo interesse de atletas limpos em todo o mundo", comentou Craig Reedie, presidente da Wada.

 

Deixe seu comentário