Futebol/Copa do Mundo

Anfitriã, Rússia divulga lista de 28 nomes para Copa do Mundo

São Paulo , SP
11/05/2018 10:40:04

Em: Copa do Mundo, Futebol, Futebol Internacional, Rússia

A expectativa dos jogadores no país anfitrião da Copa do Mundo já chegou ao fim. Nesta sexta-feira, a União de Futebol da Rússia anunciou uma pré-lista de 28 jogadores convocados pelo treinador Stanislav Cherchesov para o início da preparação, programada para acontecer no Centro de Treinamentos de Novogorsk, em Moscou, e na Áustria, entre os dias 18 e 31 de maio.

A convocação, como de costume, reservou algumas surpresas e a principal delas foi a ausência de Glushakov, meia do Spartak Moscou considerado a referência técnica do time. Brasileiro naturalizado russo, o lateral Mário Fernandes foi convocado e deve permanecer no elenco para o Mundial.

Seleção da Rússia convocou 28 nomes para a Copa do Mundo (Foto: Reprodução/Twitter)

Antes da estreia no dia 14 de junho, diante da Arábia Saudita, em Moscou, às 12h (de Brasília), a Rússia realiza dois amistosos. O primeiro deles contra a seleção austríaca, em Innsbruck, no dia 30 de maio, podendo utilizar os 28 nomes chamados nesta sexta-feira. A convocação “final” com os 23 nomes está programada para acontecer dia 4 de junho, um dia antes do último teste diante da Turquia, em Moscou.

Junto com o anúncio da pré-lista, o treinador russo divulgou mais sete atletas que ficam de “stand-by”, ou seja, se tornam opções desde que um dos companheiros tenha de ser cortado. Nesse cenário aparece o nome de Glushakov, assim como o de outro brasileiro naturalizado, o goleiro Guilherme Marinato.

Cinco dias depois de enfrentar a Arábia Saudita, os anfitriões viajam até São Petersburgo, onde pegam o Egito. A última partida da primeira fase é contra o Uruguai, no dia 25, em Samara.

Confira a lista de 28 jogadores pré-convocados pela Rússia:

Goleiros: Akinfeev (CSKA Moscou), Vladimir Gabulov (Brugge), Dzhanaev (Rubin Kazan) e Lunev (Zenit);

Defensores: Granat, Kambolov e Kudryashov (Rubin Kazan), Kutepov (Spartak Moscou), Neustädter (Fenerbahçe), Rausch (Dínamo de Moscou), Semenov (Terek Grozny), Smolnikov (Zenit) e Mário Fernandes (CSKA Moscou);

Meio-campistas: Gazinsky (Kuban Krasnodar), Golovin e Dzagoev (CSKA Moscou), Erokhin, Zhirkov e Kuziyev (Zenit), Zobnin e Samedov (Spartak Moscou), Tashaev (Dínamo de Moscou) e Cheryshev (Villarreal);

Atacantes: Dzyuba (Arsenal Tula), Miranchuk (Lokomotiv Moscou), Smolov (Kuban Krasnodar), Chalov (CSKA Moscou);

Suplentes: Guilherme Marinato e Ignatiev (Lokomotiv Moscou), Kombarov e Glushakov (Spartak Moscou), Shvets (Terek Grozny), Zabolotny e Poloz (Zenit).

Ads – Rodapé Posts