Técnico expulsa Totti da concentração após entrevista polêmica - Gazeta Esportiva
Técnico expulsa Totti da concentração após entrevista polêmica

Técnico expulsa Totti da concentração após entrevista polêmica

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/02/2016 às 09:41 • Atualizado: 21/02/2016 às 09:48

São Paulo, SP

Roma's forward Francesco Totti runs during the UEFA Champions League football match AS Roma vs Real Madrid on Frebruary 17, 2016 at the Olympic stadium in Rome.    AFP PHOTO / FILIPPO MONTEFORTE / AFP / FILIPPO MONTEFORTE
Jogador foi retirado da concentração antes de duelo contra o Palermo (Foto: Filippo Monteforte/AFP)


O clima de tensão entre o técnico da Roma, Luciano Spaletti, e o ídolo Francesco Totti ganhou um novo capítulo neste domingo. Irritado com declarações do jogador à imprensa no sábado, reclamando pelo pouco tempo em campo, Spaletti decidiu retirar Totti do elenco horas antes do duelo contra o Palermo, pelo Campeonato Italiano, às 16h45 (de Brasília).

Sob o comando do treinador, contratado para substituir Rudi Garcia no início do ano, Totti esteve em campo por apenas 33 minutos. A falta de oportunidades em campo fez com que o veterano, de 39 anos, fosse à imprensa neste sábado e mostrasse seu descontentamento. O ídolo romanista falou até em deixar o clube que defende desde 1992 caso não volte a jogar regularmente.

“Não posso continuar na Roma se as coisas continuarem assim. Quero jogar e quero me sentir um jogador. Exijo ter mais respeito de acordo com tudo o que fiz, e quero que meu futuro fique claro”, falou o ex-capitão da equipe em entrevista ao canal de televisão “Rai”.

As declarações fizeram Spaletti expulsar o jogador do grupo na concentração para o duelo contra o Palermo e mandá-lo para casa. Segundo a “Gazzetta dello Sport”, a atitude de Spaletti chocou o restante do elenco giallorosso.

Dentro de campo, a Roma ocupa a quinta colocação na Serie A, com 47 pontos,  e ainda briga por uma vaga na Liga dos Campeões. Apesar das polêmicas nos bastidores, a equipe da capital vem de quatro vitórias consecutivas na competição.

Conteúdo Patrocinado