Roma vence Lazio em Dérbi da Capital e encosta na liderança - Gazeta Esportiva
Roma vence Lazio em Dérbi da Capital e encosta na liderança

Roma vence Lazio em Dérbi da Capital e encosta na liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/11/2015 às 13:56

São Paulo, SP

Roma's forward from Ivory Coast Gervinho (C) fights for the ball with Lazio's goalkeeper from Italy Federico Marchetti (L) and Lazio's midfielder from Italy Danilo Cataldi during the Italian Serie A football match AS Roma vs SS Lazio on November 8, 2015 at Olympic stadium in Rome. AFP PHOTO / ALBERTO PIZZOLI
Gervinho marcou o segundo gol do triunfo romanista por 2 a 0 sobre o maior rival (Foto: Alberto Pizzoli/AFP)


Na tarde deste domingo, Roma e Lazio fizeram o primeiro Derby della Capitale da temporada no Campeonato Italiano, e a metade giallorossa da cidade levou a melhor. Contando com a torcida única no Estádio olímpico, a Roma venceu o rival por 2 a 0 e encostou nas primeiras colocações.

Dzeko, de pênalti, e Gervinho marcaram os gols do time romanista, que foi superior durante toda a partida e poderia ter saído de campo com uma vantagem maior. O melhor lance da Lazio na partida foi uma linda jogada do brasileiro Felipe Anderson, que deixou o marcador no chão e mandou uma bomba no travessão no primeiro tempo.

Com o resultado, a Roma chegou aos 26 pontos e pulou para a segunda colocação, a um ponto da líder Internazionale. Na próxima rodada, os giallorossi enfrentam o Bologna fora de casa. A Lazio, que segue sem empolgar na Serie A, continua em oitavo com 18 pontos, e na próxima rodada enfrenta o Palermo.

O jogo – Como típico de um Derby Della Capitale, a partida começou movimentada e com divididas fortes. Com a maioria da torcida no Estádio Olímpico, a Roma foi ao ataque e, aos oito minutos, Dzeko foi derrubado por Gentiletti dentro da área. A arbitragem marcou pênalti, que o mesmo Dzeko cobrou e conferiu.

A Roma era melhor na partida mesmo com a vantagem no placar, mas a Lazio também chegou muito perto do empate. Aos 26 minutos, o brasileiro Felipe Anderson deixou o marcador no chão e soltou a bomba de fora da área, no travessão de Szczesny. Aos 32, foi a vez de Radu cruzar rasteiro e Djordevic tentou desviar na primeira trave, mas a bola bateu na zaga e saiu.

Roma's forward from Bosnia-Herzegovina Edin Dzeko kicks a penalty during the Italian Serie A football match AS Roma vs SS Lazio at the Olympic Stadium in Rome on November 8, 2015. AFP PHOTO / ALBERTO PIZZOLI
De pênalti, Dzeko abriu a contagem para a Roma (Foto: Alberto Pizzoli/AFP)


A resposta giallorossa veio rápida. Aos 37, Gervinho cruzou, Dzeko mergulhou e desviou para fora. Dois minutos depois, o volante Nainggolan bateu rasteiro de fora da área e acertou a trave de Marchetti.

Logo aos dois minutos da etapa final, a Lazio assustou. Dentro da área, Parolo tentou encobrir o goleiro Szczesny, mas a bola caiu por cima do gol.

A tarde era mesmo da metade romanista da capital italiana. Aos 17 minutos, Nainggolan lançou para Gervinho, que arrancou, venceu a marcação e chutou na saída do goleiro Marchetti, inflamando a torcida nas arquibancadas. Apesar da vantagem, a Roma ainda queria mais. Aos 35, Keita aproveitou rebote dentro da área e bateu muito perto da trave direita de Marchetti.

O outro Keita, da Lazio, criou a última jogada de efeito da equipe azul na partida. Aos 45, o jovem atacante cruzou na medida para o maior artilheiro em Copas do Mundo Miroslav Klose, que apesar de ter metade do gol livre bateu por cima.

Conteúdo Patrocinado