Roma vence Lazio em Dérbi da Capital e encosta na liderança

São Paulo, SP

08-11-2015 13:56:17

Na tarde deste domingo, Roma e Lazio fizeram o primeiro Derby della Capitale da temporada no Campeonato Italiano, e a metade giallorossa da cidade levou a melhor. Contando com a torcida única no Estádio olímpico, a Roma venceu o rival por 2 a 0 e encostou nas primeiras colocações.

Dzeko, de pênalti, e Gervinho marcaram os gols do time romanista, que foi superior durante toda a partida e poderia ter saído de campo com uma vantagem maior. O melhor lance da Lazio na partida foi uma linda jogada do brasileiro Felipe Anderson, que deixou o marcador no chão e mandou uma bomba no travessão no primeiro tempo.

Com o resultado, a Roma chegou aos 26 pontos e pulou para a segunda colocação, a um ponto da líder Internazionale. Na próxima rodada, os giallorossi enfrentam o Bologna fora de casa. A Lazio, que segue sem empolgar na Serie A, continua em oitavo com 18 pontos, e na próxima rodada enfrenta o Palermo.

O jogo – Como típico de um Derby Della Capitale, a partida começou movimentada e com divididas fortes. Com a maioria da torcida no Estádio Olímpico, a Roma foi ao ataque e, aos oito minutos, Dzeko foi derrubado por Gentiletti dentro da área. A arbitragem marcou pênalti, que o mesmo Dzeko cobrou e conferiu.

A Roma era melhor na partida mesmo com a vantagem no placar, mas a Lazio também chegou muito perto do empate. Aos 26 minutos, o brasileiro Felipe Anderson deixou o marcador no chão e soltou a bomba de fora da área, no travessão de Szczesny. Aos 32, foi a vez de Radu cruzar rasteiro e Djordevic tentou desviar na primeira trave, mas a bola bateu na zaga e saiu.

Roma's forward from Bosnia-Herzegovina Edin Dzeko kicks a penalty during the Italian Serie A football match AS Roma vs SS Lazio at the Olympic Stadium in Rome on November 8, 2015. AFP PHOTO / ALBERTO PIZZOLI
De pênalti, Dzeko abriu a contagem para a Roma (Foto: Alberto Pizzoli/AFP)

A resposta giallorossa veio rápida. Aos 37, Gervinho cruzou, Dzeko mergulhou e desviou para fora. Dois minutos depois, o volante Nainggolan bateu rasteiro de fora da área e acertou a trave de Marchetti.

Logo aos dois minutos da etapa final, a Lazio assustou. Dentro da área, Parolo tentou encobrir o goleiro Szczesny, mas a bola caiu por cima do gol.

A tarde era mesmo da metade romanista da capital italiana. Aos 17 minutos, Nainggolan lançou para Gervinho, que arrancou, venceu a marcação e chutou na saída do goleiro Marchetti, inflamando a torcida nas arquibancadas. Apesar da vantagem, a Roma ainda queria mais. Aos 35, Keita aproveitou rebote dentro da área e bateu muito perto da trave direita de Marchetti.

O outro Keita, da Lazio, criou a última jogada de efeito da equipe azul na partida. Aos 45, o jovem atacante cruzou na medida para o maior artilheiro em Copas do Mundo Miroslav Klose, que apesar de ter metade do gol livre bateu por cima.

Deixe seu comentário