Mourinho despista sobre futuro na Roma e afirma estar focado na final da Europa League - Gazeta Esportiva
Mourinho despista sobre futuro na Roma e afirma estar focado na final da Europa League

Mourinho despista sobre futuro na Roma e afirma estar focado na final da Europa League

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/05/2023 às 09:55

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, seis dias antes da decisão da Liga Europa contra o Sevilla, o treinador da Roma, José Mourinho, concedeu entrevista coletiva e evitou falar sobre seu futuro com o clube. Para o português, com a final próxima, isso não é o foco agora, assim como a partida deste final de semana contra a Fiorentina, que fica em segundo plano.

"Preparar um pouco para a Fiorentina (jogo deste sábado), apenas um pouco, e pensar só na final de quarta-feira", comentou.

O futuro de Mourinho vem sendo alvo de especulações desde que surgiram notícias sobre um possível desgaste do treinador com o diretor-geral da equipe, Tiago Pinto. O português afirmou que não pensa nisso neste momento.

"O meu futuro e todo o resto é secundário quando se joga uma final. Não há razão para pessimismo, não há razão para otimismo, não há razão para nada. Queremos muito jogar esta final, lutamos muito. E não é por aquela coisa de que se ganharmos entramos na Liga dos Campeões, não quero saber disso", destacou.



O técnico também recordou a campanha de 14 jogos até aqui na Liga Europa e valorizou cada conquista até chegar no 15º e decisivo duelo.

"Jogamos com o Ludogorets e voltamos aqui às sete da manhã. Em Helsinque (Finlândia) estava um frio de morrer. Fomos a Sevilha encarar o Betis com risco de sermos eliminados caso perdêssemos. O RB Salzburg vinha da Liga dos Campeões, a Real Sociedad fez uma temporada top na Espanha. Perdemos jogadores, outros tiveram que jogar em posições que não eram as deles, lançamos um menino como Bove. Nas semifinais, o Leverkusen, outra equipe da Champions. Agora, estamos muito felizes por jogar esta final", analisou.

Conteúdo Patrocinado