Fumo, gols e ódio aos rivais: conheça o meia da Roma Nainggolan - Gazeta Esportiva
Fumo, gols e ódio aos rivais: conheça o meia da Roma Nainggolan

Fumo, gols e ódio aos rivais: conheça o meia da Roma Nainggolan

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

01/03/2017 às 08:00 • Atualizado: 30/05/2017 às 18:02

São Paulo, SP

Wilmots permitia que Nainggolan fumasse na concentração (Foto: AFP)
Marc Wilmots permitia que Radja Nainggolan fumasse na concentração da seleção da Bélgica (Foto: AFP)


Nesta quarta-feira, a Roma encara a Lazio no Stadio Olimpico pela semifinal da Copa da Itália. Candidato a ser decisivo para os Gialorossi no Derby della Capitale, o meio-campista Radja Nainggolan é um dos líderes da equipe, mas está longe de seguir o modelo padrão de jogador no futebol moderno. Fumante, provocador e goleador neste ano, o belga promete sucesso na decisão.

Antes da partida decisiva que divide a capital italiana, Nainggolan não teve receio em afirmar que a Roma venceria os dois jogos contra a Lazio. Além disso, o meia falou sobre sua relação com a Juventus, clube que odeia e é o atual pentacampeão italiano consecutivo.

“Eu vim para a Roma porque eu queria ganhar alguma coisa contra a Juventus. Se não ganhar o scudetto, nós ganhamos a Copa da Itália, eu te digo isso. Contra a Lazio, nas semifinais, vamos vencer as duas partidas”, garantiu, ante de falar sobre seu ódio à Juventus.

“Quando saí do Cagliari, eu recusei ofertas importantes. Eu poderia ter ido, mas eu sou contra a Juventus desde que eu nasci. Mesmo quando eu estava no Cagliari odiava a Juventus. Eu dou minha vida para ganhar deles. Jogando no estádio deles, nunca perdi pelo Cagliari. Eu os odeio, porque eles sempre ganham com um pênalti ou uma falta”, afirmou o jogador de 28 anos.




As polêmicas com Radja Nainggolan estão longe de serem recentes, no entanto. No ano passado, o meia disputou a Eurocopa da França com a seleção da Bélgica. À época, Marc Wilmots era o treinador do time belga, hoje comandado pelo espanhol Roberto Martínez, e o ex-treinador revelou que permitia que o meia da Roma fumasse na concentração da equipe.

"Confirmo isso, Radja fuma. É um hábito que muitas pessoas têm na França e na Itália. Se ele precisa disso, não vou proibi-lo. Sou flexível a respeito. É seu próprio corpo e sempre que jogue bem no campo, não é nenhum problema para mim", disse Wilmots, em entrevista ao jornal belga Sporza.

"Sempre que há concentração, peço para ele um quarto com sacada, para que os alarmes de fumaça não disparem. Se tivesse proibido que ele fumasse cinco ou seis cigarros ao dia, acho que poderia ter destroçado o quarto. Mas também quero dizer: ele é o único de todos os jogadores da Bélgica que fuma", afirmou o treinador.

Após a confusão, Naninggolan tirou foto com os hóspedes e segurança (Foto: Reprodução Twitter Nainggolan)
Após a confusão, Naninggolan tirou foto com os hóspedes e segurança (Foto: Reprodução Twitter Nainggolan)


Até mesmo quando Nainggolan não tem culpa, acaba causando polêmica fora de campo. Em 2015, o belga de origem indonésia, famoso pelo moicano e pelas diversas tatuagens, foi alvo de uma denúncia de hóspedes em um hotel na Anteuérpia, por considerarem o atleta “suspeito” e o confundirem com um terrorista.

Dentro de campo, porém, Nainggolan justifica toda a marra fora dele. Titular absoluto no meio-campo da Roma, atual vice-líder do Campeonato Italiano, o meia vive sua melhor temporada em número de gols: nove tentos na Serie A do Calcio, dois na Copa Itália e outro na Liga dos Campeões, totalizando 12 bolas nas redes, além de ter dado três assistências. No último domingo, o belga anotou dois contra a Internazionale, em triunfo por 3 a 1 sobre a Internazionale. Resta saber se o polêmico meio-campista cumprirá com sua promessa nesta quarta-feira.

Conteúdo Patrocinado