"Procuro ter essa constância e estar sempre à disposição. São muitos jogos, tivemos a parada da Copa do Mundo, mas agora é uma sequência grande e temos que estar preparados. Fiquei fora de apenas um compromisso e espero poder manter essa regularidade no segundo turno que está para começar, além de manter a equipe com uma das melhores defesas da liga", afirmou o brasileiro.
"Temos um jogo muito difícil pela frente, diante do líder, mas é uma chance de poder diminuir a diferença. Sabemos que é uma vantagem grande, mas ainda tem muita competição para ser jogada", finalizou o defensor.
➕3️⃣🛠️ @OfficialASRoma pic.twitter.com/NsTBz6uTbn
— Roger Ibañez (@ibanez41oficial) January 22, 2023
No domingo, fora de casa, a Roma enfrentará o Napoli, primeiro colocado com 50 pontos. Em quarto, o time de Ibañez soma 37, mesmo número da Inter de Milão, terceira colocada, e um a menos do que o Milan, vice-líder e com um jogo a menos. Lazio e Milan se enfrentam na terça-feira e fecham o turno. A Roma tem a quarta defesa menos vazada do Italiano, com 16 gols sofridos , uma média de 0,8 por compromisso.
Ibañez marcou dois gols no primeiro turno, diante de Monza e Milan. A Roma também está na disputa da Copa Itália e, pelas quartas de final, na próxima semana, enfrentará o Cremonese. Em fevereiro, acontece a retomada da Liga Europa, diante do Red Bull Salzburg.
O defensor está em sua quarta temporada seguida na Roma, sendo titular absoluto nas últimas três e com mais de 100 partidas desde que chegou. No ano passado, foi convocado por Tite para dois jogos da Seleção Brasileira e entrou em campo em um deles, sua estreia pela equipe principal.