Fora de apenas um jogo, brasileiro da Roma projeta duelo com líder Napoli pelo Italiano - Gazeta Esportiva
Fora de apenas um jogo, brasileiro da Roma projeta duelo com líder Napoli pelo Italiano

Fora de apenas um jogo, brasileiro da Roma projeta duelo com líder Napoli pelo Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/01/2023 às 19:17 • Atualizado: 25/01/2023 às 19:26

São Paulo, SP

No último domingo, pelo Campeonato Italiano, Ibañez foi titular da Roma e atuou os 90 minutos em vitória por 2 a 0 sobre o Spezia. A partida fechou o primeiro turno da competição nacional e o zagueiro esteve presente em 18 das 19 rodadas, sem ser substituído em nenhuma delas e fora de um único compromisso por suspensão por acúmulo de cartão amarelo.

"Procuro ter essa constância e estar sempre à disposição. São muitos jogos, tivemos a parada da Copa do Mundo, mas agora é uma sequência grande e temos que estar preparados. Fiquei fora de apenas um compromisso e espero poder manter essa regularidade no segundo turno que está para começar, além de manter a equipe com uma das melhores defesas da liga", afirmou o brasileiro.

"Temos um jogo muito difícil pela frente, diante do líder, mas é uma chance de poder diminuir a diferença. Sabemos que é uma vantagem grande, mas ainda tem muita competição para ser jogada", finalizou o defensor.



No domingo, fora de casa, a Roma enfrentará o Napoli, primeiro colocado com 50 pontos. Em quarto, o time de Ibañez soma 37, mesmo número da Inter de Milão, terceira colocada, e um a menos do que o Milan, vice-líder e com um jogo a menos. Lazio e Milan se enfrentam na terça-feira e fecham o turno. A Roma tem a quarta defesa menos vazada do Italiano, com 16 gols sofridos , uma média de 0,8 por compromisso.

Ibañez marcou dois gols no primeiro turno, diante de Monza e Milan. A Roma também está na disputa da Copa Itália e, pelas quartas de final, na próxima semana, enfrentará o Cremonese. Em fevereiro, acontece a retomada da Liga Europa, diante do Red Bull Salzburg.

O defensor está em sua quarta temporada seguida na Roma, sendo titular absoluto nas últimas três e com mais de 100 partidas desde que chegou. No ano passado, foi convocado por Tite para dois jogos da Seleção Brasileira e entrou em campo em um deles, sua estreia pela equipe principal.

Conteúdo Patrocinado