Experiente Petr Cech é cotado como substituto de Alisson na Roma - Gazeta Esportiva
Experiente Petr Cech é cotado como substituto de Alisson na Roma

Experiente Petr Cech é cotado como substituto de Alisson na Roma

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/07/2018 às 10:23

São Paulo, SP

Aos 36 anos, Cech só tem mais um ano de contrato com o Arsenal (Foto: AFP)


A Roma corre atrás de um goleiro para suprir a perda de Alisson, vendido ao Liverpool por 62,5 milhões de euros mais 10 milhões em variáveis (somando ao todo R$ 322 milhões, aproximadamente). De acordo com o jornal britânico The Sun, o mais cotado a assumir a baliza do time italiano seria o experiente Petr Cech, de 36 anos de idade, que atualmente defende o Arsenal-ING.

O tcheco, cujo nome também foi ventilado no Chelsea, que promoveria seu retorno diante da iminente saída do belga Thibaut Courtois, terá de brigar por posição caso permaneça nos Gunners. Isso porque o time recém-assumido por Unai Emery contratou o alemão Bernd Leno nesta janela de verão do mercado europeu de transferências, além de já contar com o colombiano David Ospina, o qual seria a terceira opção entre os arqueiros.

Cech tem apenas mais um ano de contrato com o Arsenal, que dificilmente conseguirá vendê-lo posteriormente, dada a idade já avançada do goleiro. Se o clube londrino quiser lucrar alguma coisa em uma eventual venda, esta seria a oportunidade. O arqueiro chegou ao Emirates Stadium em janeiro de 2015, quando deixou o Chelsea após perder espaço para o próprio Courtois, que hoje atrai o interesse do Real Madrid. Mesmo com 36 anos, o tcheco apresenta boa forma física e acumula boas atuações pelos Gunners, pelos quais já fez 117 partidas.

 

Conteúdo Patrocinado