Ex-Fluminense, volante Wendel desperta interesse da Roma, diz jornal - Gazeta Esportiva
Ex-Fluminense, volante Wendel desperta interesse da Roma, diz jornal

Ex-Fluminense, volante Wendel desperta interesse da Roma, diz jornal

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/05/2023 às 11:24

São Paulo, SP

De acordo com o jornal italiano La Gazetta dello Sport, Wendel, ex-Fluminense, despertou o interesse da Roma, comandada pelo técnico José Mourinho. Atualmente, o jogador está no Zenit, da Rússia.

O clube russo aceita negociar o jogador, de 25 anos, por 20 milhões de euros (aproximadamente R$106 milhões de reais), equivalente à quantia desembolsada para tirar o brasileiro do Sporting, em outubro de 2020. Contudo, segundo a publicação, o valor pode ser reduzido, já que o atleta deseja mudar de ares em busca de fugir da guerra entre Ucrânia e Rússia.



Anteriormente, Wendel chegou a ser especulado no Flamengo. Contudo, a negociação não se concretizou. Revelado pelo Fluminense, o volante passou por Portugal antes de desembarcar no futebol russo.

No Zenit, o jogador tem 86 partidas, com 15 gols e 12 assistências. Em seu período no clube, conquistou o Campeonato Russo em três oportunidades e a Supertaça da Rússia em outras duas. Na atual temporada, o atleta manteve o protagonismo na equipe, com 26 jogos, nove tentos e servindo os companheiros por três vezes.

Conteúdo Patrocinado