Em jogo com quatro gols e mais dois anulados, Roma vence o Valencia

São Paulo, SP

08-08-2015 19:47:05

Depois de perder o último amistoso para o Barcelona por 3 a 0 no Camp Nou, pelo torneio Juan Gamper, a Roma conseguiu se redimir e levantar o moral para o início do Campeonato Italiano com uma vitória por 3 a 1, jogando fora de casa, no Nou Mestalla, contra o Valencia. Este foi o último amistoso de preparação dos dois clubes, que agora buscam estrear com o pé direito em suas competições nacionais.

O jogo

Rudi Garcia modificou a escalação que foi derrotada pelo Barça pelo placar de 3 a 0 e, com Totti atuando mais recuado e no lugar do jovem Desttro, começou o jogo avassaladora. Aos nove minutos de jogo, o veterano já começou a mostrar o porquê deve ser titular.

Com um belo lançamento, Totti deixou Gervinho na cara do gol, o marfinense acertou a trave esquerda e no rebote, driblou o goleiro para novamente acertar a trave, desta vez, a direita. Na sobra, o recém-contratado Salah abriu o placar com muito oportunismo.

Aos 19 minutos, a Roma tentava ampliar o placar e Naingollan finalizou para fora da área. Na sequência, foi a vez do Valencia dar o troco e assustar o goleiro Szczensy – Feghouli deixou o português Cancelo na cara do gol, mas o lateral finalizou para fora.

E como diz o clichê do futebol, quem não faz toma. Aos 24 minutos, Salah fez boa jogada pela esquerda e rolou para Pjanic de frente para o gol, mas o croata não finalizou, deixou a bola de lado para Totti, com toda sua categoria, finalizar no contrapé do goleiro e ampliar a vantagem.

Mesmo atrás por dois gols, o Valencia não se intimidou e continuou a buscar as redes. Entre os 25 e 30 minutos, acertou uma bola na trave e obrigou De Rossi a tirar uma bola em cima da linha. A pressão era muito grande e o Valencia chegou ao seu gol com Feghouli, que conduziu a bola de trás do meio de campo e finalizou na saída do goleiro.

Já na segunda etapa, aos dez minutos, o mesmo Feghouli chegou a empatar a partida, mas o gol foi corretamente anulado, já que o argelino estava impedido. No lance seguinte, a Roma deu o troco, mas sem a interferência da arbitragem. Totti fez mais um ótimo lançamento para Gervinho, que avançou pelo flanco direito e finalizou cruzado, acertando a trave pela terceira vez no jogo, porém, nesta a bola foi para dentro do gol.

O jogo estava eletrizante e, aos 13 minutos, os Morcegos tiveram mais um gol anulado. O lateral Cancelo driblou Torisidis e chegou à linha de fundo, cruzando rasteiro para o brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo empurrar para as redes. Entretanto, o lance já estava parado, já que, em um lance duvidoso, o árbitro viu falta de Cancelo em Toridis.

Antes do fim, o jogo ainda teve momentos de tensão quando o lateral direito da Roma Florenzi tentou segurar a bola para atrasar o jogo e provocou um empurra-empurra generalizado.

Após a boa vitória, a Roma volta a campo somente no dia 22 de agosto, contra o Verona, fora de casa, pela 1ª rodada da Série A TIM. Já o Valencia, também retorna aos gramados somente para sua estreia no campeonato nacional. A estreia será no mesmo dia dos italiano, também fora de casa e contra o Rayo Vallecano.

Confira os resultados deste sábado dos amistosos de outros clubes italianos e espanhóis

Porto (POR) 0 x 0 Napoli
Verona 2 x 2 Al Jaish (QAT)
Bologna 3 x 0 Santarcangelo
Atalanta 1 x 1 Chievo
Genoa 1 x 0 Empoli
Gijon (ESP) 3 x 1 Palermo
Granada(ESP) 2 x 0 Udinese
Carpi 1 x 0 Al Ahli (SAU)
Albacete 1 x 2 Getafe
La Coruña 1 x 0 Braga(POR)
Vallecano 1(1) x 1(2) Oviedo
Malaga 2 x 0 Lakhwiya (QAT)
Real Sociedad 0 x 2 Atlético de Madrid

Deixe seu comentário