Decepcionado após sofrer goleada, Maicon dispara: “6 a 1 foi pouco”

São Paulo, SP

24-11-2015 23:48:18

A Roma imaginava que teria dificuldades ao visitar o Barcelona no Camp Nou nesta terça-feira, mas não previu que, inspirados e contando com o retorno de Messi ao time titular, os donos da casa fossem dar show e golear por 6 a 1. Para o lateral brasileiro Maicon, inclusive, o placar foi menos elástico do que poderia ser pelas circunstâncias da partida.

“Defendemos os 90 minutos, e não somos assim, ainda mais contra um time que ataca sempre. Não fizemos nada do que sabemos fazer. Procuramos fazer apenas algumas jogadas, sem sucesso. O 6 a 1 ainda foi pouco, eles poderiam ter feito mais”, disse o atleta.

O lateral direito, que já vestiu a camisa da Seleção Brasileira, viu o atual camisa 10 canarinho, Neymar, fazer grande exibição por seu setor do campo e contribuir para a goleada mandante. Mas, na oportunidade que teve de marcar, o atacante perdeu pênalti. Os atletas que balançaram as redes foram Suárez (duas vezes), Messi (duas vezes), Piqué e Adriano, enquanto Dzeko descontou para os visitantes.

Quarta colocada no Campeonato Italiano, a Roma não vive situação plenamente confortável na Liga dos Campeões, mas depende apenas de seus esforços para avançar às oitavas: é vice-líder do grupo E com cinco pontos, mesmo número do terceiro colocado Bayer Leverkusen.

Como o primeiro critério de desempate é o confronto direto entre as equipes igualadas e o time de Maicon venceu uma e empatou outra partida contra os alemães, basta à equipe italiana vencer o BATE Borisov em casa, na última rodada, para se classificar. Caso tropece, precisará torcer por nova grande atuação e vitória do Barcelona, dessa vez sobre o Leverkusen, fora de casa. Ambas as partidas acontecem no dia 9 de dezembro (quarta-feira).

Deixe seu comentário