Com saída iminente de Dzeko, Roma mira contratação de Icardi e monitora outros nomes

São Paulo, SP

09-08-2021 13:29:27

O atacante Edin Dzeko está próximo de deixar a Roma. Para substituí-lo, o time comandado por José Mourinho avalia a contratação de Mauro Icardi, do Paris Saint-Germain, por empréstimo. A informação é do jornal italiano Gazzetta dello Sport.

De acordo com o periódico, o jogador bósnio deve ir para a Inter de Milão, que se aproxima de vender o belga Romelu Lukaku para o Chelsea.

Na última temporada, Icardi sofreu com lesões e disputou 28 partidas, anotando 13 gols e seis assistências. Já em 2021/22, ele estreou com gol no Campeonato Francês, na vitória diante do Troyes.

Buscando uma peça de reposição para Dzeko, Mourinho vê com bons olhos a chegada de Icardi, que perderia espaço no PSG com a possível contratação de Lionel Messi. Assim, um retorno do argentino à Itália é bem avaliado pelo atleta, que já defendeu a Internazionale.

Apesar do desejo de ambas as partes, o salário do atacante se torna um entrave, pois é muito alto: nove milhões de euros (R$ 55,8 milhões) por temporada. Além disso, o time da capital francesa pagou, no ano passado, 50 milhões de euros (R$ 310,4 milhões) pelo centroavante – um valor que a Roma não pensa em desembolsar.

Desta forma, diante do contexto citado, a equipe italiana cogita um empréstimo de duas temporadas. E deveria haver, também, uma redução salarial do jogador.

Além de Icardi, a Roma analisa outros quatro nomes: Gianluca Scamacca, do Sassuolo, Haris Seferovic, do Benfica, Sardar Azmoun, do Zenit, e Alexandre Lacazette, do Arsenal. Este último, no entanto, é um plano mais distante, pois o francês quer jogar a Liga dos Campeões. Além disso, a relação entre o time italiano e o inglês não é muito boa – a negociação frustrada do meio-campista Granit Xhaka é a principal responsável pela situação.

Deixe seu comentário