Com pênalti nos acréscimos, Roma elimina Cesena e vai enfrentar a Lazio

São Paulo, SP

01-02-2017 20:21:53

A Roma está classificada para enfrentar a Lazio, a sua grande rival, nas semifinais da Copa da Itália. Nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico, a equipe dirigida por Luciano Spalletti sofreu para eliminar o Cesena com uma vitória por 2 a 1, anotando o gol decisivo em um pênalti convertido pelo veterano Francesco Totti aos 52 minutos do segundo tempo.

Em um jogo bastante movimentado, o bósnio Dzeko abriu o placar para a Roma aos 23 minutos da etapa complementar, contando com assistência de El Shaarawy. Pouco depois, aos 28, Garritano aproveitou um choque entre o goleiro brasileiro Alisson e o grego Manolas para bater rasteiro e igualar o marcador para o Cesena.

Em sua última alteração para os minutos finais, a Roma apostou na entrada do brasileiro Emerson Palmieri, ex-jogador do Santos, na vaga de El Shaarawy. E pôde celebrar. O árbitro viu pênalti do goleiro Agliardi no holandês Strootman, e o ídolo Totti não perdoou da marca da cal, com um chute preciso já aos sete minutos de acréscimo.

A Roma agora se prepara para enfrentar a Lazio a partir de 28 de fevereiro. Na outra semifinal da Copa da Itália, a atual bicampeã Juventus jogará contra o Napoli.

Campeonato Italiano
Além da Copa da Itália, uma partida válida pelo Campeonato Italiano também foi disputada nesta quarta-feira. Em jogo atrasado da 19ª rodada, a Fiorentina fez 2 a 1 sobre o lanterna Pescara, de virada, como visitante.

O gol dos donos da casa foi marcado por Gianluca Caprari, aos 15 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o espanhol Cristian Tello anotou duas vezes, aos 23 e aos 45, e acabou com a alegria da torcida do Pescara.

O resultado deixou a Fiorentina com 37 pontos ganhos, na sétima colocação. O Pescara, fazendo campanha pífia, ocupa o último lugar com apenas 9 pontos.

Deixe seu comentário