Com dois de El Shaarawy, Roma vence e segue na caça aos líderes - Gazeta Esportiva
Com dois de El Shaarawy, Roma vence e segue na caça aos líderes

Com dois de El Shaarawy, Roma vence e segue na caça aos líderes

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/02/2016 às 16:06 • Atualizado: 27/02/2016 às 16:08

São Paulo, SP

El Shaarawy roubou a cena na vitória da Roma e entrou na lista da artilharia (Foto:Alberto Pizzoli/AFP)
El Shaarawy roubou a cena na vitória da Roma e entrou na lista da artilharia (Foto:Alberto Pizzoli/AFP)


Mesmo jogando fora de casa neste sábado, abrindo a 27ª rodada do Campeonato Italiano, a Roma não se intimidou diante do Empoli e tratou de encaminhar a vitória logo aos cinco minutos. Com boa atuação do egípcio El Shaarawy, autor de dois dos três gols, o time da capital venceu os donos da casa por 3 a 1 e alcançou, provisoriamente, a terceira posição na tabela.

Além dos dois de El Shaarawy, que foi substituído pelo bósnio Dzeko no segundo tempo, a Roma marcou mais com Pjanic. O gol que descontou o placar para o Empoli, ainda, foi marcado contra pelo zagueiro Zukanovic. Com 54 pontos conquistados, a Roma está a quatro pontos da líder Juventus, que amanhã tem clássico contra a Internazionale.

Na próxima rodada, a Roma, que tem seis vitórias seguidas no cartel, recebe a Fiorentina em confronto direto por posições na tabela. Após a vitória deste sábado, os comandados de Rúdi Garcia roubaram a posição da Fiorentina na tabela. O time de Florença só completa a rodada na segunda-feira, diante do Napoli.

O jogo – Os presentes no estádio Carlo Castellani devem ter ficado em estado de choque logo aos cinco minutos, quando El Shaarawy acertou um balaço de fora da área para abrir o placar. O atacante, na primeira chegada da Roma ao ataque, arriscou de muito longe e, colocado, encobriu o goleiro Skorupski para marcar um belo gol.

Atrás do placar, o Empoli partiu para o ataque e, aos 22 minutos, contou com uma ajuda do adversário para empatar. Após descida pela esquerda do lateral Mário Rui, o cruzamento não foi afastado pelo goleiro Szczesny, que rebateu a bola bem em cima de Zukanovic. O zagueiro bósnio não teve tempo de reação e acabou marcando contra.

A igualdade no placar, no entanto, durou apenas cinco minutos. Aos 27 minutos, Pjanic aproveitou cobrança de bola parada para recolocar a Roma na frente. Especialista na batida de faltas, o bósnio chutou a primeira na barreira, mas foi mais rápido para reagir ao rebote e emendar um chute rasteiro sem chances para o goleiro do Empoli.

Na volta dos vestiários, a Roma optou por conservar a posse da bola para não se arriscar a tomar contragolpes. O grego Manolas substituiu o brasileiro Maicon para garantir mais solidez pelo lado direito da defesa, enquanto que Dzeko entrou no lugar de El Shaarawy para, como pivô, tentar segurar a bola próximo à área adversária.

Contudo, antes de deixar o campo para a entrada do centroavante, El Shaarawy ainda anotou mais um aos 29 minutos. Solto pelo meio, assim como na jogada do primeiro gol, o egípcio não arriscou de fora e, desta vez, preferiu tabelar. Após abrir o jogo para Salah, o compatriota chutou cruzado e forçou o rebote do goleiro, que devolveu a bola nos pés do atacante que iniciou a jogada.

Nos minutos finais de jogo, duas jogadas aéreas pausaram a partida para atendimento médico. Na primeira, Nainggolan levou a pior ao tentar afastar a bola da defesa, batendo cabeça com o atacante do Empoli. Já na segunda, Macaronne, do Empoli, levou uma trombada da zaga da Roma e se ressentiu da pancada no chão.

Conteúdo Patrocinado