River Plate pode confirmar classificação diante do Santa Fe - Gazeta Esportiva
River Plate pode confirmar classificação diante do Santa Fe

River Plate pode confirmar classificação diante do Santa Fe

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

03/05/2018 às 08:28 • Atualizado: 03/05/2018 às 08:33

Rio de Janeiro, RJ

Nesta quinta-feira, o River Plate vai à Colômbia para enfrentar o Independiente Santa Fe no Estádio El Campín, às 21h30 (de Brasília), pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Flamengo e Emelec completam a chave 4 da competição.

Após quatro rodadas, os Millonarios lideram o grupo com oito pontos e garantem a classificação caso não percam o embate. O Santa Fe, por sua vez, tem quatro pontos e precisa do triunfo para seguir sonhando em avançar para a próxima fase.

O River Plate tem 8 pontos no grupo 4 (Foto: Juan Mabromata/AFP)


As duas equipes entrarão em campo pressionadas, já que fazem campanhas pífias em suas ligas nacionais. Os Cardiais ocupam apenas a 14ª colocação do Campeonato Colombiano, com 22 pontos conquistados em 18 rodadas. Já os argentinos estão no 12° lugar do Campeonato Argentino, com 38 pontos.

Apesar do empate ser suficiente para assegurar uma vaga nas oitavas de final, o goleiro Franco Armani quer a vitória do River em terras colombianas. "Nós vamos em busca dos três pontos, fazemos isso em todos os jogos. Mas sabemos que o empate nos dá a classificação".

O jogador ainda destacou que a altitude de 2.800 metros de Bogotá será um aliado do Santa Fe na partida e relembrou a derrota para os colombianos na Taça dos Campeões da América, torneio amistoso disputado em janeiro em Miami. "É um adversário muito complicado na altitude, sabemos muito bem, enfrentamos eles na pré-temporada".

Lesionados, o zagueiro Javier López e o lateral-direito Nicolás Gil serão desfalques para o técnico do Santa Fe, Agustín Julio, juntamente do meio-campista Yeison Gordillo, suspenso para a partida. Pelo outro lado, Marcelo Gallardo, comandante do River, terá força máxima.

 

 

Conteúdo Patrocinado