O River Plate viveu uma noite para esquecer e foi goleado pelo Tigre por 4 a 1, neste sábado, no Monumental, pela 4ª rodada do Torneo Apertura 2026. A atuação do time de Victoria rendeu a liderança da competição e expôs as fragilidades do Millonario em casa.
Final del partido. River 1 - Tigre 4.#VamosRiver ⚪️🔴⚪️ pic.twitter.com/dUEsYzrMsc
— River Plate (@RiverPlate) February 8, 2026
Com gols de Tiago Serrago, David Romero e Nacho Russo (duas vezes), o Tigre aproveitou erros defensivos do River e foi eficiente nas transições. O placar poderia ter sido ainda mais elástico, diante do domínio visitante ao longo do primeiro tempo.
Mesmo com maior posse de bola, o River pouco criou e se mostrou nervoso após sofrer os primeiros gols. As vaias da torcida já no intervalo refletiram a atuação abaixo do esperado, marcada por falhas individuais e dificuldade para reagir.
No segundo tempo, o cenário não mudou: o Tigre manteve o controle, ampliou a vantagem e confirmou um resultado histórico em Núñez. O gol de honra do River, marcado por Lautaro Rivero, saiu apenas nos minutos finais, insuficiente para evitar uma derrota contundente. Aos 14 minutos da etapa complementar, Fausto Vera, ex-Atlético-MG e Corinthians, ainda foi expulso, desfalcando o River.
Situação na tabela
Com o resultado, o River fica na terceira colocação do grupo B do torneio com sete pontos, enquanto o Tigre é líder da chave com 10.
Próximo jogo
- Jogo: Argentinos Juniors x River Plate
- Data e horário: 12 de fevereiro de 2026 (quinta-feira) | 21h15 (de Brasília)
- Competição: Torneo Apertura 2026
- Local: Estádio Diego Armando Maradona