River Plate desiste de jogo da Copa da Superliga por conta de coronavírus - Gazeta Esportiva
River Plate desiste de jogo da Copa da Superliga por conta de coronavírus

River Plate desiste de jogo da Copa da Superliga por conta de coronavírus

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/03/2020 às 22:28 • Atualizado: 13/03/2020 às 22:43

São Paulo, SP

O River Plate informou que não jogará a partida contra o Atlético Tucumán (Foto: Divulgação/River Plate)


O River Plate anunciou que não jogará a partida contra o Altético Tucumán, marcada para este sábado, pela primeira rodada da Copa da Superliga Argentina. Em nota publicada na noite desta sexta-feira, o clube argentino afirmou que não entrará em campo por conta do surto de coronavírus (COVID-19), resguardando, dessa forma, o plantel da equipe e todos os envolvidos no confronto.

O comunicado do River Plate ainda informou que o zagueiro Thomaz Guitiérrez apresentou sintomas da doença, mas não teve um diagnóstico confirmado e está evoluindo favoravelmente. As equipes das categorias de base do River Plate também não entrarão em campo em seus confrontos futuros.



Já o clube social dos Millonarios ficará fechado por tempo indeterminado, em função da saúde dos associados, funcionários e pessoas que participam diretamente das atividades do River Plate.

Em nota oficial, a Superliga Argentina de Futebol revelou ter consultado as autoridades esportivas e sanitárias e que, de acordo com a recomendação destas, as partidas programadas para este final de semana poderão ser realizadas, desde que com os portões fechados. O comunicado ainda chamou o comportamento do River Plate de individualista e unilateral e afirmou que a decisão do clube da capital argentina é passível de punições.

Conteúdo Patrocinado