Nova lesão muscular tira D’Alessandro do resto do Campeonato Argentino - Gazeta Esportiva
Nova lesão muscular tira D’Alessandro do resto do Campeonato Argentino

Nova lesão muscular tira D’Alessandro do resto do Campeonato Argentino

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/05/2016 às 16:54

São Paulo, SP

D'Alessandro desfalcará novamente o River por conta de lesão (Foto: Eitan Abramovich/AFP)
D'Alessandro desfalcará novamente o River por conta de lesão (Foto: Eitan Abramovich/AFP)


O temor da comissão médica do River Plate e do treinador Marcelo Gallardo se confirmou: uma nova lesão muscular, a terceira desde a volta, tirará Andrés D’Alessandro dos gramados durante pouco mais de quatro semanas.

O período coincidirá com as duas últimas rodadas do Campeonato Argentino, em que os Millonarios enfrentarão Gimnasia y Esgrima e Arsenal de Sarandí. Eliminado da Copa Libertadores pelo Independiente Del Valle (EQU), no meio de semana, o time está em 10º lugar no Argentino.

Desde que retornou ao time de Buenos Aires por empréstimo, negociado com o Internacional no início do ano, D’Alessandro atuou em metade dos 14 jogos do Argentino, somando 426 minutos em campo.

Pela Copa Libertadores, da qual é bicampeão com o Colorado, atuou em sete dois oito jogos e marcou três gols, ajudando os então campeões a avançarem para as oitavas de final. Nas quartas, contra o Del Valle, D’Ale atuou durante o primeiro tempo na altitude e foi substituído.

No último sábado, em partida no Novo Gasômetro, D’Alessandro sentiu novo problema muscular, desta vez no adutor da coxa esquerda, ainda na primeira etapa, e foi substituído por Lucho Gonzaléz.

O reencontro com o San Lorenzo não foi como o esperado. D’Alessandro se lesionou com apenas 18 minutos em campo na casa do adversário. O time de Mauricio Tinelli, candidato à presidência da AFA, tentou repatriar o meia em janeiro, mas perdeu para o River na concorrência.

Conteúdo Patrocinado