Irmão revela que Mascherano deve se aposentar no River Plate - Gazeta Esportiva
Irmão revela que Mascherano deve se aposentar no River Plate

Irmão revela que Mascherano deve se aposentar no River Plate

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/03/2017 às 21:23 • Atualizado: 10/03/2017 às 21:23

São Paulo, SP

O argentino Javier Mascherano foi revelado para o futebol no River Plate, clube pelo qual se profissionalizou, em 2003. Mesmo atuando há 12 anos fora da equipe, o atleta gostaria de encerrar a carreira na agremiação na qual iniciou.

Pelo menos, é isso que garante o irmão do jogador do Barcelona, Sebastián. Em entrevista à rádio argentina SuperDeportivo Rádio, ele revelou o desejo de Javier. "Ele vai se aposentar no River Plate, é o clube que deu tudo a ele. Tudo que conseguiu foi graças ao River", analisou.

Além de terminar a carreira de atleta no clube argentino, o camisa 20 do Barcelona também pode iniciar sua nova vida no time de Buenos Aires, de acordo com o que pensa o irmão.

Mascherano foi revelado no River Plate (Foto: AFP)
Mascherano foi revelado no River Plate (Foto: AFP)


"Creio que ele também gostará de começar sua trajetória como treinador no River Plate", opinou Sebastián, comentando o futuro do atleta, atualmente com 32 anos.

Javier atuou como profissional na Argentina entre 2003 e 2005, se destacando como uma das revelações do país. Na sequência, chegou ao futebol brasileiro, onde foi campeão nacional pelo Corinthians, em 2005.

A partir de 2006, iniciou seu caminho na Europa. Começou no West Ham, mas logo se transferiu para o Liverpool. Depois de três anos nos Reds, acertou com o Barcelona, equipe que defende desde 2010.

Além da carreira de sucesso por clubes, Mascherano tem história na seleção. São 135 jogos, sendo o segundo atleta que mais atuou pelo país, oito partidas atrás do já aposentado Javier Zanetti. Pela Argentina, disputou as Copas de 2006, 2010 e 2014.

Conteúdo Patrocinado