Ídolo do River, Fernando Cavenaghi anuncia aposentadoria do futebol - Gazeta Esportiva
Ídolo do River, Fernando Cavenaghi anuncia aposentadoria do futebol

Ídolo do River, Fernando Cavenaghi anuncia aposentadoria do futebol

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/12/2016 às 12:02

São Paulo, SP

(Foto: Alejandro Pagni/AFP/Getty Images)
Fernando Cavenaghi decidiu pendurar as chuteiras aos 33 anos (Foto: Alejandro Pagni/AFP/Getty Images)


Um dos grandes ídolos da história recente do River Plate disse adeus ao futebol. O atacante Fernando Cavenaghi, de 33 anos, anunciou nesta quarta-feira a sua aposentadoria. O jogador, que defendia o Apoel, do Chipre, optou pela decisão após sofrer uma lesão no joelho direito.

Cavenaghi divulgou uma extensa carta de despedida no site oficial do River Plate. Ele afirmou que estava vivendo um "dia especial" e disse estar "orgulhoso" por pendurar as chuteiras.

"Eu estou realmente feliz e orgulhoso de ter realizado esse sonho de criança que me manteve vivo durante toda a infância. Nem no melhor dos meus sonhos imaginei viver tantas coisas emocionantes e especiais em minha vida", afirmou o argentino, em um trecho da publicação.

A última glória de Cavenaghi pelo River Plate foi a conquista da Copa Libertadores de 2015. O argentino também coleciona títulos nacionais pelos millonarios, entre eles o troféu da segunda divisão de 2012. O jogador atuava no Internacional no ano da queda, mas optou pela volta a Buenos Aires para reconduzir o clube à primeira divisão.

https://youtu.be/X8vFEX817EA

Conteúdo Patrocinado