Ex-Palmeiras, Miguel Borja desperta interesse de time dos Estados Unidos - Gazeta Esportiva
Ex-Palmeiras, Miguel Borja desperta interesse de time dos Estados Unidos

Ex-Palmeiras, Miguel Borja desperta interesse de time dos Estados Unidos

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/01/2024 às 11:39

São Paulo, SP

O colombiano Miguel Borja, que possui passagem pelo Palmeiras, se tornou alvo do Austin FC, dos Estados Unidos. O atacante pertence ao River Plate, da Argentina. Segundo o veículo argentino Tyc Sports, o clube norte-americano já encaminhou uma proposta à equipe pelo atleta.

O Austin FC ofereceu 3,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 17 milhões) por 80% dos direitos econômicos de Borja. O River Plate recusou a primeira investida do time estadunidense, afirmando que os valores apresentados eram considerados baixos. A equipe argentina fará jogo duro na negociação devido à baixa quantidade de atacantes em seu elenco.

Portanto, o River Plate deve liberar o colombiano ao Austin FC apenas em caso de pagamento da multa rescisória do atleta, de 8 milhões de dólares (aproximadamente R$ 39 milhões). O valor é mais que o dobro oferecido pelo time norte-americano.



Borja possui 23 gols marcados em 61 jogos pelo time argentino. O atacante foi contratado pela equipe em 2022, junto ao Junior Barranquilla, da Colômbia.

Além disso, o colombiano atuou pelo Palmeiras durante os anos de 2017 e 2020. Na época chegou com o status de melhor contratação do futebol brasileiro no ano, após conquistar a Copa Libertadores com o Atlético Nacional, em 2016.

Todavia, Borja foi considerado um fracasso no Palmeiras e nunca correspondeu às expectativas que gerou. Em seu período no Alviverde, balançou as redes 36 vezes em 112 oportunidades, além de sete assistências.

Conteúdo Patrocinado