Fuutebol

Remo sofre empate do Tombense no final e perde liderança na Série C

São Paulo , SP
03/06/2019 22:00:39

Em: Brasileiro Série C, Escolha do editor, Futebol, Remo-PA

O Remo perdeu a liderança do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Nesta segunda-feira, a equipe paraense saiu atrás, conseguiu virar sobre, mas sofreu o empate do Tombense nos minutos finais da partida.

Com o resultado, o Remo foi a 12 pontos e perdeu a primeira colocação da chave para o Juventude, que venceu o Atlético-AC no sábado e ultrapassou o Gavião nos critérios de desempate. Já o Tombense chegou aos seis pontos e segue na sendo a primeira equipe acima da zona de rebaixamento, com apenas dois pontos de distância.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado no Almeidão. Jogando em casa, o Tombense até dominou as ações nos primeiros minutos, mas aos poucos o Remo tomou as rédeas da partida e era mais efetivo no ataque. Aos 17, Emerson Carioca experimentou, soltou uma bomba para grande defesa de Felipe.

O Gavião respondeu com bola na rede. Com 33 jogados, Vander encontrou Everton na área e ele abriu o placar. Quando parecia que o Alvirrubro sairia em vantagem, a arbitragem viu falta de Augusto Recife perto da área do Tombense. Daniel Vançan cobrou com maestria e deixou tudo igual no Almeidão.

Na etapa final, o Remo assustou com Douglas Packer e Rafael Jansen antes de decretar a virada, já aos 34 minutos do segundo tempo. Carlos Alberto recebeu de Zotti nas costas de Felipe Cordeiro, cortou a marcação e colocou no barbante.

A vitória do Remo parecia garantida, mas o Tombense buscou forças para reagir. Aos 38, Everton quase marcou um gol olímpico, mas a bola tocou no travessão e saiu. Cinco minutos depois, porém, o meia pegou sobra de uma cobrança de falta e soltou a bomba para igualar o marcador.