Júlio César sonha em final pelo Red Bull e projeta reencontro com Timão - Gazeta Esportiva
Júlio César sonha em final pelo Red Bull e projeta reencontro com Timão

Júlio César sonha em final pelo Red Bull e projeta reencontro com Timão

Gazeta Esportiva

Por Felipe Leite*

18/01/2019 às 09:00

São Paulo, SP

A quarta rodada do Campeonato Paulista reserva um confronto especial para o goleiro Júlio César. Atualmente no Red Bull Brasil, o arqueiro de 34 anos enfrentará o Corinthians, em plena Arena de Itaquera, após quinze anos passados no clube do Parque São Jorge.

Confiante em uma boa temporada no Estadual pelo time campineiro, o experiente jogador prevê um duelo "especial" contra o Timão.

Arqueiro está no RB Brasil desde o ano passado (Foto: Flickr/Red Bull)


"As expectativas são as melhores possíveis. Estamos montando elenco para conseguirmos, primeiramente, alcançar a classificação para as quartas de final. Mas estamos sonhando alto. Depois de classificar, por que não uma semi ou até mesmo a decisão?", contou com exclusividade à Gazeta Esportiva. 

"Vai ser muito especial. Voltar na Arena, reencontrar a torcida e relembrar de tudo o que aconteceu vai ser especial. É um jogo diferente. Mas, quando você entra em campo, é tudo normal. Antes disso, no entanto, tenho certeza que vai ser diferente. Sou corintiano e é um prazer estar perto da torcida do Corinthians. Dentro de campo, no entanto, a gente vai jogar para vencer", revelou.

Segundo Júlio César, parte da confiança na boa campanha do RB Brasil durante o Paulistão está na estrutura da equipe. De acordo com o goleiro, o modelo de clube-empresa ajuda nesse aspecto.

Júlio César conquistou 11 títulos com a camisa corintiana (Foto: Gazeta Press)


"A estrutura que o Red Bull tem aqui é de time grande. Concentração, alojamento, estádio, categorias de base... é um clube grande, que ainda está crescendo e vai chegar muito alto. Estou feliz por estar aqui, tem tudo o que eu preciso. Todos os jogadores que estão aqui são bem-amparados", afirmou.

"É a minha primeira experiência trabalhando em um clube-empresa. Pelo o que eu vejo e vivo aqui, é fantástico. Tudo funciona, tudo anda direitinho, tudo o que é combinado é cumprido. É um exemplo de gestão e de organização. O projeto é muito ousado, para daqui alguns anos ser a quinta maior força de São Paulo. Acho que caminha para isso", completou.

Por fim, o ex-Timão elogiou o técnico do Red Bull, Antônio Carlos Zago, e revelou crer que a experiência do comandante irá ajudar o time no Campeonato Paulista de 2019.

"Muito bom ter um cara que já é referência, vencedor e que já conquistou muitas coisas. Toda a bagagem que ele tem como treinador e jogador está ajudando bastante. Tive a oportunidade de trabalhar com ele no ano passado, aqui mesmo no Red Bull, e agora estamos dando sequência no Paulistão. Vamos colher muitos frutos bons", finalizou.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado