Ex-São Paulo, Éder Luis é novo reforço do RB Brasil para 2018 - Gazeta Esportiva
Ex-São Paulo, Éder Luis é novo reforço do RB Brasil para 2018

Ex-São Paulo, Éder Luis é novo reforço do RB Brasil para 2018

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/01/2018 às 16:05

São Paulo, SP

Eder Luis já treinou com o elenco do RB Brasil (Foto: Divulgação/Red Bull)


Nesta quinta-feira, o Red Bull Brasil anunciou mais um reforço para a disputa do Campeonato Paulista de 2018. Trata-se do atacante veterano Eder Luis, que teve passagens por São Paulo, Atlético Mineiro e Vasco, além do Benfica-POR. Ele se junta, assim, a outros reforços do time com passagens por grandes times, como o goleiro Julio Cesar, o zagueiro Tiago Alves e os atacantes Edmilson e Ricardo Bueno.

Aos 32 anos, o jogador chega ao time de Campinas após encerrar o compromisso com o Vasco. Eder Luis já treinou com o elenco e deve participar da estreia da equipe no Estadual contra a Ferroviária, marcada para o dia 17 de janeiro, no Estádio Moisés Lucarelli.

Revelado na base do Galo, onde venceu o Campeonato Brasileiro Série B em 2006 e o Mineiro em 2007, Eder Luis está de volta ao futebol paulista, em que foi campeão brasileiro pelo São Paulo em 2008. No entanto, o atacante fará sua estreia no Campeonato Paulista já que, quando chegou para reforçar o time tricolor, em fevereiro do mesmo ano, não havia mais tempo para inscrever jogadores na competição.

"É um dos campeonatos mais difíceis. Não só os grandes se preparam, mas os times do interior também, dando muito trabalho. Quando vim para o São Paulo, as inscrições já haviam terminado, então vou ter a oportunidade de jogar pela primeira vez”, destacou o atacante.

Eder Luis teve ainda breve passagem pelo Benfica e ganhou destaque com a camisa vascaína. Em 2011, foi campeão da Copa do Brasil, em que, inclusive, marcou o último gol dos cruz maltinos na final contra o Coritiba, e também conquistou o Campeonato Carioca em 2016. “Tive a chance de marcar aquele gol (na final da Copa do Brasil de 2011) e espero fazer gols importantes aqui também. Meu pensamento é vitorioso e tomara que a gente conquiste os nossos objetivos”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado