Zidane valoriza Espanhol: "Mais difícil do que a Champions" - Gazeta Esportiva
Zidane valoriza Espanhol: "Mais difícil do que a Champions"

Zidane valoriza Espanhol: "Mais difícil do que a Champions"

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/05/2018 às 18:41

São Paulo, SP

Zidane declarou que acha "mais bonito e mais complicado" ganhar o Espanhol (Foto: GABRIEL BOUYS / AFP)


Com o Barcelona campeão do Campeonato Espanhol e o Real Madrid na final da Liga dos Campeões, esperava-se que o técnico dos blancos, Zinedine Zidane, exaltasse a competição internacional. Entretanto, em entrevista coletiva concedida neste sábado, antes do El Clásico, que será disputado neste domingo, às 15h45 (horário de Brasília), o comandante francês preferiu valorizar a conquista dos catalães.

"É mais difícil ganhar a Liga (Campeonato Espanhol) do que a Champions. Disse isso por toda a minha vida", afirmou Zizou, que ainda fez questão de rechaçar a hipótese de se considerar a temporada do Real Madrid no torneio nacional como um fracasso.

"Não é um fracasso. Não foi uma boa temporada na Liga, mas fracasso não, não podemos falar nisso", reiterou. O treinador do Real também falou sobre a não-realização por parte dos merengues do pasillo, tradição no futebol regional, que constitui em um corredor feito pelos atletas para parabenizar o adversário. Nesse caso, seria feito para congratular o elenco do Barça na conquista do Campeonato Espanhol, sacramentada na última rodada, perante o La Coruña.



"Não sou eu que decide. Depois do Mundial (conquistado pelo Real), entendo que não era importante para eles fazer o pasillo. E alguém disse que eles não estavam na competição, e é mentira. Tem que ganhar a Champions para jogar o Mundial, e na Liga dos Campeões estamos todos", justificou o treinador, ainda completando.

"Nós, com respeito, não vamos fazer porque eles não fizeram. O mais importante é que respeitamos o que o Barcelona fez. Ganhar o Espanhol para mim é mais bonito e mais complicado. Mas isso passou e essa questão é do clube", explicou.

Por fim, Zinedine Zidane reiterou o respeito que tem por Andrés Iniesta, que disputará seu último duelo contra o Real Madrid neste domingo. "É um jogador que admiramos, que não é um atleta qualquer, que é a pessoa que todos sabemos. Vamos cumprimentar, felicitar e desejar sorte a ele no futuro", finalizou.

Conteúdo Patrocinado