Zidane quer ser treinador do Real Madrid, diz ex-companheiro Figo - Gazeta Esportiva
Zidane quer ser treinador do Real Madrid, diz ex-companheiro Figo

Zidane quer ser treinador do Real Madrid, diz ex-companheiro Figo

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/12/2015 às 17:22

São Paulo, SP

Atualmente no comando do time B, Zidane almeja ser treinador do Real Madrid, revela Figo (foto: AFP)
Atualmente no comando do time B, Zidane almeja ser treinador do Real Madrid, revela Figo (foto: AFP)


Na metade da temporada, muitos treinadores têm sofrido forte pressão em seus clubes. É o caso de Rafa Benítez, que parece ter seu emprego ameaçado no Real Madrid. Um dos nomes que surgem nos bastidores da equipe para substitui-lo é o de Zinedine Zidane, atualmente à frente do time B merengue. Ex-companheiro do francês no Santiago Bernabéu, Luís Figo vê Zizou com objetivo de ascender ao comando dos Galáticos.

“Creio que este é, sim, um dos objetivos de Zidane. Ele quer ser treinador e já comanda a segunda equipe (o Castilla). Em sua cabeça certamente está, algum dia, dirigir o time principal”, disse o ex-meia português.

Figo atuou ao lado francês no meio-campo merengue entre 2001 e 2005. Ao fim de suas carreiras dentro de campo, ambos seguiram trabalhando com futebol fora das quatro linhas. Enquanto o ex-camisa 7 de Portugal chegou a lançar candidatura para substituir Joseph Blatter na presidência da Fifa, mas desistiu, Zizou tornou-se técnico do Real Madrid B em junho de 2014.

Dando sequência à bela parceria que fizeram como jogadores, com a conquista da Liga dos Campeões, em 2002, e do Campeonato Espanhol, no ano seguinte, o português faz alerta ao amigo quanto à grande exigência por resultados positivos no Santiago Bernabéu.

“No Real Madrid não há tempo para trabalhar, você sempre tem que ganhar. Agora, quanto a Rafa Benítez, depende das pessoas que tomam as decisões por lá. Veremos se darão mais tempo a ele ou não”, comentou, abordando também a situação do treinador espanhol, que está na terceira posição do campeonato nacional com a equipe.

Mas a pressão por títulos no clube merengue está longe de ser novidade para Zidane, uma vez que ele foi assistente de Carlo Ancelotti entre 2013 e 2014, quando o time levou o décimo título da Liga dos Campeões. Contudo, um ano depois, já comandante do Castilla, viu seu “ex-chefe” ser demitido pelo presidente Florentino Pérez após passar a temporada seguinte sem conquistar nenhuma taça.

Conteúdo Patrocinado