Zidane confirma Casemiro e Benzema fora da decisão contra City - Gazeta Esportiva
Zidane confirma Casemiro e Benzema fora da decisão contra City

Zidane confirma Casemiro e Benzema fora da decisão contra City

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/05/2016 às 10:01

São Paulo, SP

Zidane comunica baixas, mas se mostra otimista com presença de CR7 (Foto:Gerard Julien/AFP)
Zidane comunica baixas, mas se mostra otimista com presença de CR7 (Foto:Gerard Julien/AFP)


O que grande parte da torcida merengue temia se confirmou às vésperas da partida: o brasileiro Casemiro e o francês Benzema estão fora do jogo decisivo contra o Manchester City, nesta quarta, que vale vaga na decisão da Liga dos Campeões da Europa.

As ausências foram confirmadas pelo técnico Zidane em coletiva de imprensa nesta terça, antes da concentração para o confronto. Benzema, ainda se ressentindo de lesão, foi poupado contra a Real Sociedad no fim de semana e segue fora dos planos. Já o brasileiro, ex-São Paulo, foi posto de lado por precaução do treinador.

"Os casos de Karim [Benzema] e Casemiro são distintos. Na ressonância que Karim fez apareceu um ponto e, de qualquer forma, não queremos arriscar. Casemiro não teve lesão, mas tem um edema e também preferimos não forçar. Temos um elenco suficiente para que outros possam jogar nestes lugares", afirmou o treinador.

Assim como na ida contra os ingleses, e na rodada de fim de semana do Espanhol, Lucas Vázquez deve ser o escolhido por Zidane para formar o ataque, que deverá ser completado por Cristiano Ronaldo e Bale. No meio, brigam pela vaga de Casemiro o colombiano James Rodríguez e o espanhol Isco.

Se lamentou as duas ausências, por um lado, Zidane comemorou o retorno de Cristiano Ronaldo à plenitude das condições físicas. "O Cristiano está bem, trabalhou e vai estar [em campo]. Não se recuperou em dois dias, foi em uma semana, e foi pouco a pouco, também porque é assim fisicamente, se recupera rápido", valorizou.

Após o empate sem gols na ida, basta ao Real Madrid vencer no Santiago Bernabéu para disputar sua 11ª taça de Liga dos Campeões, em final que acontecerá no Estádio San Siro, em Milão.

Conteúdo Patrocinado