Zico avalia Vinícius Júnior: "Precisa melhorar nas finalizações" - Gazeta Esportiva
Zico avalia Vinícius Júnior: "Precisa melhorar nas finalizações"

Zico avalia Vinícius Júnior: "Precisa melhorar nas finalizações"

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2018 às 19:14

São Paulo, SP

Zico deu conselhos ao jogador Vinícius Júnior (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Ícone do futebol brasileiro e também revelado no Flamengo, o ex-meia e ídolo Zico avaliou o jogador Vinícius Júnior, promessa da equipe carioca que foi vendido ao Real Madrid por 45 milhões de euros e já tendo feito sua estreia pela equipe merengue.

Na visão do Galinho de Quintino, Vinícius Júnior precisa melhorar sua habilidade de finalização para consolidar o status de futura estrela do esporte mundial.

Veja também: Estreia de Alisson pelo Liverpool já tem data marcada

"Em qualquer atividade, o segredo é trabalho. Ninguém nasce sabendo; nascemos com um dom e precisamos trabalhar nisso. Certas situações podem ser aperfeiçoadas, principalmente certos aspectos fundamentais do jogo de futebol. Vinícius precisa melhorar muito sua habilidade de finalização", afirmou em entrevista ao Marca.

"Usar o peito do pé não é o ponto forte dele. Você não pode simplesmente chutar usando somente um tipo de finalização o tempo inteiro", concluiu.

Por outro lado, Zico também fez questão de ressaltar a qualidade do ex-jogador do Flamengo. "Ele é muito talentoso. É um jogador que, sem dúvidas, pode evoluir muito mais. Só espero que ele não perca suas raízes brasileiras", ressaltou, antes de completar.

Vinícius Júnior estreou na última terça-feira com a camisa merengue (Foto: Divulgação/Real Madrid)


"O que faz Vinícius diferente é o que faz Neymar ser diferente: o um contra um, a habilidade e a inteligência de sair de uma situação difícil", comparou.

Por fim, o Galinho de Quintino deu um recado em forma de conselho ao jovem atleta. "Estamos felizes de ver o talento que ele já começou a mostrar e, agora, podemos ver que o investimento feito nele foi correto. Ele precisa ser paciente e esperar por tempo de jogo para tirar vantagem dos momentos em que ele terá habilidade para impressionar", finalizou.

Conteúdo Patrocinado