Vinicius Jr tira onda após gol e vitória sobre o Atlético - Gazeta Esportiva
Vinicius Junior tira onda após gol e vitória sobre o Atlético: “Madrid tem um só”

Vinicius Junior tira onda após gol e vitória sobre o Atlético: “Madrid tem um só”

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/01/2023 às 22:26

São Paulo, SP

O atacante brasileiro Vinícius Junior foi vítima, novamente, de ataques racistas por parte da torcida do Atlético de Madrid. Nesta quinta-feira, o Real Madrid eliminou o rival nas quartas de final da Copa do Rei, com gols de Rodrygo, Benzema e Vinicius Jr, no Santiago Bernabéu. Após a partida, Vini utilizou as redes sociais para "responder" aos ataques.

"Madrid tem um só", escreveu o atleta em seu perfil do Twitter.

Antes da bola rolar para o clássico de Madrid, torcedores do Atlético penduraram um boneco que vestia a camisa 20 (utilizada por Vini Jr no Real), simulando o enforcamento do jogador. Além disso, estenderam uma faixa com os dizeres "Madrid odeia o Real".

"Vini ama Madrid" foi a frase utilizada pelo brasileiro em resposta à provocação do rival.



A torcida do Real prestou apoio ao atleta e aplaudiu o brasileiro no 20º minuto do jogo, número que representa a camisa vestida pelo atacante.

Ataques racistas recorrentes


Esta não foi a primeira vez que o jogador sofre ataque racistas na Espanha. Antes deste, o jogador foi atacado por torcedores do Real Valladolid, no início de janeiro, quando a torcida adversária proferiu gritos racistas e arremessou objetos, enquanto Vini deixava o campo ao ser substituído.

Os ataques ficaram ainda pior após fala do agente espanhol Pedro Bravo - no programa "Chiringuito Show", da Espanha - que nomeou como "macaquice" as danças que o brasileiro realizava após marcar um gol.

Em setembro de 2022, antes de mais um clássico de Madrid, torcedores do Atlético foram flagrados chamando Vinícius Jr. de "macaco", em cânticos próximos ao Wanda Metropolitano.

O Real Madrid agora volta suas atenções ao Campeonato Espanhol. Neste domingo, o time de Carlo Ancelotti recebe a Real Sociedad, pela 19ª rodada, às 17 horas (de Brasília).


Conteúdo Patrocinado