Futebol/Real Madrid

Vinicius Jr é oficialmente apresentado no Real Madrid

São Paulo , SP
20/07/2018 09:17:20 — 20/07/2018 12:47:42

Em: Futebol, Futebol Espanhol, Futebol Internacional, Real Madrid
Brasileiro já posou ao lado de Florentino Perez, presidente do clube (Foto: Philippe Marcou/AFP)

Na manhã desta sexta-feira, o Real Madrid apresentou, de forma oficial, o brasileiro Vinicius Junior. O jogador de 18 anos assinou o contrato com o clube merengue e posou com uma camisa com seu nome, mas ainda sem número definido. Com a presença de Ronaldo Fenômeno, que disse algumas palavras antes de o jovem finalmente falar como jogador dos merengues, Vinicius ainda realizou embaixadinhas no gramado do Santiago Bernabeu e saudou os torcedores ali presentes.

Após passar um vídeo com jogadas e gols do atacante, Florentino Pérez, presidente do clube merengue, falou sobre a nova fase da equipe, e comentou sobre a importância do brasileiro.

“Os últimos anos foram maravilhosos, mas os torcedores sempre querem mais…Uma das chaves para conquistar o futuro é apostar no talento de jovens que desejam ser os melhores do mundo, por isso intensificamos a busca por esses jovens, que podem se transformar nas grandes referências desse esporte. Eu disse que traríamos jogadores magníficos, e Vinicius Jr o é…Está destinado a ser um dos grandes de seu tempo”, declarou.

O jogador, que se mostrou muito feliz com a nova etapa da carreira, garantiu que vai se doar em campo, e fez questão de exaltar o clube madrilenho.

“Essa é a melhor oportunidade que um jogador de futebol pode ter. Eu vou me esforçar para mostrar que eu mereço essa oportunidade. Quero agradecer. É o maior de todos. Somos o Real Madrid e sempre queremos mais” disse.

Vinicius Jr falou também sobre o período de adaptação que terá de passar na nova equipe, e agradeceu a todos que ajudaram para que a transferência acontecesse.

“Embora saiba que a adaptação não será fácil, demonstrarei que estou pronto para jogar. Agradeço ao presidente Florentino Pérez e aos dirigentes do Real Madrid por confiarem em meu futebol. Também agradeço à minha família, que fez de tudo para que eu pudesse seguir o meu sonho”, completou.

Vinicius Jr tem apenas 18 anos, e fez a sua estreia pelo Flamengo em maio de 2017. Pelo clube rubro-negro, realizou 49 partidas, com 10 gols marcados, e chega ao Real Madrid por 45 milhões de euros (R$ 164 milhões).

Confira alguns trechos da coletiva:

Apresentação de Ronaldo Fenômeno

“Hoje apresentamos um jogador com muita qualidade, muito talento, a maior esperança do futuro do futebol do Brasil. Vinicius, você chega a uma casa espetacular, onde fui mais feliz e conquistei as coisas mais importantes da minha carreira. Mesmo difícil no princípio, aqui é o melhor lugar em que pode estar. Vamos cuidar de você em tudo o que precisar e necessitar. Te desejo muita sorte”.

Resposta do craque

“Queria agradecer ao Ronaldo, um cara que acompanhei pouco mas sempre que o tio e pai me falam que foi um fenômeno. Estar ao lado dele, não tem algo melhor. Se eu puder jogar 10% do que ele jogou com a camisa do Real foi ser muito feliz e dar muitos títulos”.

Estilo de jogo

“Tenho que agradecer minha família que me ajudou a ter a cabeça tranquila para fazer o que fiz no Flamengo. Como jogo, acho que é mais parecido com o Neymar. Não acompanhei muito o Ronaldo, mas se pegar um pouco de cada está bom. Jogo mais na ponta esquerda, mas no Flamengo também joguei muito na ponta direita. Nem vi que a camisa estava sem número. Vim para jogar e o número que escolherem vou vestir com muito orgulho e tentar dar alegria para o Real”.

Adaptação

“Estou me preparando a cada dia, ficando no CT para me adaptar o mais rápido possível. Tirando a língua, o futebol não é muito diferente. O professor Lopetegui está me ajudando muito, falando o que eu preciso para melhorar”.

Time A ou empréstimo?

“Fico no Real Madrid sim. Fico na primeira equipe. Eles vão decidindo se eu ficar fora de um jogo ou outro, descer para o B para adaptar o mais rápido possível”.

Ídolos

“Aqui todos os jogadores são meus favoritos, jogadores que eu só via no videogame, pela TV, e hoje posso treinar com eles, é algo inexplicável. Que eu possa trabalhar bastante para chegar na qualidade deles”.

Neymar

“Neymar é meu ídolo, o cara que acompanho bem de perto. Dizendo o que tenho parecido com ele, vocês que tem que dizer. Só quero jogar e trabalhar muito mais no Real Madrid”.

Cristiano Ronaldo

“Cristiano é uma lenda do Real, todos os torcedores gostam muito dele. Estou muito feliz e contente de estar ao lado de Benzema, Bale, muitos que são os melhores do mundo na posição. Quero jogar com eles e poder ajudar também”.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com