Gazeta Esportiva

Vini Jr. recebe ameaças de morte e ofensas racistas no clássico contra o Barcelona

São Paulo, SP

Publicação 20/03/23 | 13:36

O Real Madrid foi derrotado pelo Barcelona neste domingo e ficou 12 pontos atrás do rival na tabela de La Liga. O "El Clásico" terminou em 2 a 1, e Vini Jr. participou do gol merengue. Ao longo do jogo, o brasileiro foi alvo de ameaças de morte e ofensas racistas.

Logo aos nove minutos de partida, Vini Jr. recebeu na área, levou a bola até a linha de fundo e arriscou um cruzamento. Com sorte, a bola desviou e foi em direção ao gol, sem chances de defesa para o goleiro Ter Stegen.


O Real Madrid saiu na frente e deixou a torcida do Barcelona furiosa no Camp Nou. Inicialmente, após uma suposta falta não marcada contra o Barça, os culés começaram a cantar "Assim ganha o Madrid", se referindo ao erro da arbitragem.

Em seguida, alguns torcedores do Barcelona passaram a gritar "Morra, Vinícius". O brasileiro reagiu olhando para as arquibancadas e apontou para o símbolo de campeão mundial do Real Madrid para provocar os rivais.

De acordo com o portal Movistar Plus, parte da torcida do Barça passou a entoar cânticos racistas como "Macaco, filh# da p&[email protected]". Essa não foi a primeira vez que Vini Jr. sofre racismo e ameaças em estádios, e inclusive já ocorreram anteriormente no Camp Nou.

Em outubro de 2021, o Real Madrid visitou o Barcelona e derrotou o rival por 3 a 1. Na ocasião, o jogador brasileiro foi alvo de ataques racistas e a própria Liga Espanhola denunciou o racismo sofrido por Vini Jr. após a partida.

Deixe seu comentário