Primeiro técnico de Casemiro lembra comparações com Dunga e Mauro Silva - Gazeta Esportiva
Primeiro técnico de Casemiro lembra comparações com Dunga e Mauro Silva

Primeiro técnico de Casemiro lembra comparações com Dunga e Mauro Silva

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/10/2015 às 20:24 • Atualizado: 13/10/2015 às 20:27

São Paulo, SP

Casemiro
Volante vem se destacando sob o comando de Rafa Benitez no Real Madrid (Foto: AFP)


O volante Casemiro vem sendo um dos principais destaques positivos do Real Madrid na temporada. O jogador foi contratado pelo Castilla – time B merengue – em 2013 e após um ano no Porto voltou ao clube madrilenho, se firmando sob o comando de Rafa Benitez. O treinador inclusive foi quem pediu pelo retorno do atleta, e não hesita em rasgar elogios pela sua versatilidade.

A boa fase do brasileiro vem repercutindo na imprensa espanhola. O jornal “Marca” realizou uma entrevista exclusiva com Nilton Moreira, professor de Educação Física que descobriu Casemiro em sua escola na cidade de São José dos Campos (SP), no final da década de 90. Segundo Nilton, o garoto era visto como um grande potencial, comparado a volantes consagrados como Dunga ou Mauro Silva.

“No início, parecia que ele estava jogando com garotos mais jovens, mas eram de sua idade. Seus chutes eram impressionantes, e ele ganhou títulos, como a Copa São Paulo de Juniores e, depois, o Sul-Americano Sub-20 pelo Brasil. Desde pequeno nós o víamos como um Dunga ou um Mauro Silva por sua marcação e boa distribuição”, disse.

O volante não era unanimidade entre os torcedores são-paulinos, tanto que sua venda ao Real Madrid causou alvoroço. Nilton Moreira explicou o crescimento da produção de Casemiro após a ida à Europa, que para ele tem um futebol mais condizente ao estilo do volante.

“Ele evoluiu na parte técnica. Sempre disse que seu estilo era favorável ao futebol europeu, por seu dinamismo e sua facilidade de adaptação a qualquer função. Hoje é um jogador total, moldado com a Europa”, avaliou.

Conteúdo Patrocinado