Técnico do Real Madrid quer contratação de Rodrigo, diz jornal espanhol - Gazeta Esportiva
Técnico do Real Madrid quer contratação de Rodrigo, diz jornal espanhol

Técnico do Real Madrid quer contratação de Rodrigo, diz jornal espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/08/2018 às 10:40 • Atualizado: 21/08/2018 às 10:40

São Paulo, SP

Rodrigo marcou o gol de empate do Valência diante do Atlético de Madrid (Foto: Jose Jordan/ AFP)


Após a saída de Cristiano Ronaldo para o futebol italiano, muito se falou quais seriam os grandes jogadores que o Real Madrid contrataria nesta janela de transferências, porém a única contratação de peso dos madrilenhos foi o goleiro belga Thibaut Courtois, ex-Chelsea. Com alguns dias ainda de mercado aberto, o atacante Rodrigo, do Valência, pode ser a novidade nos atuais tricampeões da Liga dos Campeões.

De acordo com o jornal As, o técnico do Real Madrid, Julen Lopetegui, considera que o brasileiro naturalizado espanhol seria uma grande opção para substituir a lacuna deixada por Cristiano Ronaldo, que foi, de forma disparada, o artilheiro da equipe nas temporadas anteriores.

Além disso, outro fator que pode favorecer a negociação é o fato de que Rodrigo foi criado nas categorias de base do Real Madrid, tendo um vínculo com o clube. Em 2009, na sua estreia no profissional, o jogador atuou pelo Real Madrid C e pelo Rea Madrid Castilla, antes de acertar sua ida ao Benfica.

O nome de Rodrigo foi novamente especulado após a partida desta segunda-feira, quando o Valência empatou com o Atlético de Madrid por 1 a 1, com outra grande atuação do atacante espanhol, que marcou o único gol dos donos da casa. O confronto foi válido pela primeira rodada do Campeonato Espanhol da atual temporada.

Logo após a partida diante do Atlético de Madrid, o técnico do Valência elogiou o nível técnico do confronto e destacou o poder de reação da equipe. "Merecíamos claramente ter vencido, fomos muito superiores ao Atlético Madrid na maioria do tempo. Eles tem um grande gene competitivo implantado por Simeone. Estou muito orgulhoso da minha equipe. Se recuperar de um resultado adverso contra eles não é nada fácil".

 

 

Conteúdo Patrocinado